Cisco compra de empresa na área de segurança por US$ 2,3 bilhões
A Cisco anunciou sua intenção de adquirir a Duo Security, fornecedora líder de segurança de acesso unificado e multifator de autenticação entregue através da nuvem. A solução da Duo Security verifica a identidade dos usuários e a integridade de seus dispositivos antes de conceder acesso a aplicativos, ajudando a evitar violações de segurança cibernética. A integração das plataformas de segurança de nuvem, dispositivo e rede da Cisco com os produtos de acesso e autenticação de confiança zero da Duo Security permitirá que os clientes da Cisco conectem usuários com facilidade e segurança a qualquer aplicativo de dispositivo em rede.
Sob os termos do acordo, a Cisco pagará US $ 2,35 bilhões em dinheiro e assumiu prêmios pelas ações, garantias e incentivos em ações da Duo Security em uma base totalmente diluída.
“No mundo multicloud de hoje, a força de trabalho moderna está conectando aplicativos de negócios críticos tanto dentro quanto fora das instalações”, disse David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral dos negócios de rede e segurança da Cisco. “Os produtos de acesso e autenticação de confiança zero da Duo, integrados às nossas plataformas de segurança de rede, dispositivos e nuvem, permitirão que nossos clientes lidem com a complexidade e os desafios que surgem de ambientes de nuvem híbrida e multi”.
Atualmente, os dados e aplicativos essenciais aos negócios são acessados por clientes, parceiros e funcionários de diversos locais e redes, tanto seguros quanto abertos, usando dispositivos pessoais e da empresa. Os invasores sabem que uma das maneiras mais eficazes de acessar sistemas corporativos é comprometer senhas ou dispositivos de usuários. De acordo com o Relatório de Violação de Dados da Verizon de 2017, a maioria das violações relacionadas a hackers envolve senhas roubadas ou fracas. Reconhecendo isso, a Cisco e a Duo Security estão estreitamente alinhadas na abordagem de projetar infraestrutura para a empresa, na qual usuários, dispositivos e aplicativos são o centro da moderna arquitetura de segurança.
A aquisição da Duo Security irá:
• Estender a rede baseada em intenção para ambientes multicloud. A Cisco atualmente fornece controle de acesso à rede local por meio de seu produto Identity Services Engine (ISE). O software da Duo como um modelo baseado em serviços (SaaS) será integrado ao Cisco ISE para fornecer controle de acesso a aplicativos fornecidos pela nuvem.
• Simplificar a política de segurança na nuvem. Ao verificar a veracidade do usuário e do dispositivo, a Duo adicionará identidade confiável ao Secure Internet Gateway da Cisco, ao Cloud Access Security Broker, ao Enterprise Mobility Management e a vários outros produtos fornecidos na nuvem.
• Expandir a cobertura de visibilidade do endpoint. A visibilidade profunda da Cisco de mais de 180 milhões de dispositivos gerenciados será ampliada pela ampla visibilidade do Duo de dispositivos móveis e não gerenciados.
“Nossa parceria é fruto da rápida evolução do cenário de TI, juntamente com a força de trabalho de modernização, que mudou completamente como as organizações devem pensar em segurança”, disse Dug Song, co-fundador e CEO da Duo Security. “A Cisco criou a moderna infraestrutura de TI e, juntos, aceleraremos rapidamente nossa missão de garantir acesso a todos os usuários, com qualquer dispositivo, conectando-se a qualquer aplicativo, em qualquer rede. Teremos uma oportunidade única de impulsionar mudanças em grande escala e reformular a industria”.
A aquisição deverá ser concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019 da Cisco, sujeito às condições habituais de fechamento e às aprovações regulatórias exigidas. A Duo Security, que continuará a ser liderada pela Song, participará dos negócios de Rede e Segurança da Cisco, liderados pela EVP e pelo GM David Goeckeler.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…