Porto Seguro Proteção e Monitoramento registra crescimento na carteira de clientes no início de 2018

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento ampliou em 5% sua carteira de clientes no primeiro trimestre de 2018, em comparação com o início do ano anterior. Por sua vez, o Alarme Mais, um dos principais produtos do portfólio da empresa, teve crescimento de 50% em seu faturamento no mesmo período.

Esses resultados estão alinhados com dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), que comprovam a expansão do setor no Brasil. Em 2017, o mercado de segurança eletrônica teve faturamento de R$ 6,8 bi, e manteve um crescimento médio de 8% nos últimos cinco anos, contribuindo com a geração de 200 mil empregos diretos e 1,7 milhão de empregos indiretos.

O levantamento da ABESE também destaca que sistemas integrados são uma tendência do segmento. Um exemplo é o Alarme Mais –  solução de monitoramento que reúne os conceitos de segurança eletrônica e automação residencial, permitindo o monitoramento de residências e estabelecimentos comercias através de dispositivos móveis – que triplicou sua carteira de clientes no primeiro trimestre desse ano.

“Estamos atentos a inovações tecnológicas e novas demandas dos consumidores, que buscam por soluções que tragam segurança e comodidade ao seu cotidiano. Dessa forma, direcionamos nossa estratégia para o desenvolvimento de produtos como o Alarme Mais, que aplica conceitos da Internet das Coisas como acionador inteligente de luzes, controle da temperatura e umidade do ar à distância. Acreditamos que produtos com esse perfil devem conquistar cada vez mais espaço no mercado nos próximos anos”, afirmou Fabio Braga, superintendente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…