HID Global e HENRY oferecem novas soluções de impressões digitais para agências governamentais

A HID Global anunciou um acordo de colaboração com a Henry, fabricante brasileira e integradora de produtos de controle de presença e acesso, para fornecer uma solução de scanner multiespectral de impressões digitais para monitoramento de tempo e assistência em entidades que exigem maior segurança e usabilidade.

Os desafios enfrentados pelo governo e pelas indústrias no Brasil para monitorar e certificar o comparecimento ao trabalho usando sistemas biométricos de tempo e assistência, tornaram-se uma tarefa difícil devido ao uso de dedos falsos pelos funcionários para burlar o sistema.

“Temos acompanhado muitos incidentes envolvendo pessoas usando dedos falsos fraudando o governo e setores privados de milhões de reais que foram pagos a funcionários que estavam ausentes de seus empregos, mas presentes no sistema de tempo e assistência”, explicou Juan Carlos Tejedor, diretor de vendas de soluções biométricas para a América Latina da HID Global.

A Henry selecionou a MSI para resolver esta situação e agora está oferecendo uma solução robusta e segura para uma entidade governamental. A empresa reconheceu as qualidades superiores desta tecnologia e é a primeira empresa no Brasil a integrar a MSI a um sistema de tempo e assistência.

A tecnologia de imagem de impressão digital multiespectral patenteada da HID Global captura características únicas da superfície e da subsuperfície da pele, fornecendo a tecnologia de captura de impressões digital mais confiável do mercado. A impressão digital multiespectral funciona com dedos normais, úmidos, secos ou danificados, em todas as condições de uso, seja de sujeira, graxa ou luz do sol, além de condições de umidade ou frio.

As soluções de biometria Lumidigm da HID Global também contam com recursos de “detecção de atividade” atualizáveis em campo que ajudam a eliminar fraudes, evitando o uso de impressões digitais falsas ou ataques de “falsificação”. Os dispositivos usam um algoritmo de minúcia MINEX III com certificação NIST de classificação superior para comprovada interoperabilidade com bancos de dados de modelos de impressão digital padrão do setor.

Os sensores biométricos Lumidigm da HID, com tecnologia de imagem multiespectral, são usados ​​atualmente em bancos de varejo, instituições financeiras e agências governamentais da América Latina para criar uma experiência mais conveniente para os usuários, aumentando a segurança dos caixas eletrônicos e outras transações.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…