Carrefour testa pagamento através de reconhecimento facial

O Carrefour lançou o primeiro supermercado inteligente na China, em parceria com a empresa asiática especialista em internet Tencent Holdings.

Localizada em Xangai, a loja ocupa cerca de quatro mil metros quadrados de superfície comercial e comercializa cerca de 25 mil produtos. Mais de metade do sortido são alimentos. Denominado “Le Marché”, o espaço representa a primeira loja conectada do mundo do grupo francês Carrefour.

Pagar através de reconhecimento facial é uma das principais inovações do supermercado. Este meio de pagamento digital foi desenvolvido pela Tencent Holdings e chama-se WeChat Pay. À entrada da loja encontram-se dispositivos que fazem o reconhecimento facial dos clientes. Os clientes vão fazendo o scan dos artigos com a aplicação WeChat e, na altura de pagar, só têm de fazer uma leitura do rosto para concluir a transação.

“O Le Marché é uma inovação num país que se converteu num laboratório para testar novos formatos comerciais e novas tecnologias”, disse o presidente do Carrefour China, Thierry Garnier.

Para os clientes que não estão familiarizados com a tecnologia, o ponto de venda tem nove caixas de saída selfscanning.

Nos próximos meses, o Carrefour planeia abrir mais duas lojas Le Marché na China.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…