Nice trará realidade virtual no mercado de segurança

Conectividade e integração. Estas são as palavras de ordem do Grupo Nice no Brasil para sua participação na 21ª edição da Exposec. Além de apresentar seus produtos que oferecem soluções completas de segurança, a Nice também traz ao público conceitos de tecnologia com realidade virtual, casa inteligente e produtos de alta performance para aplicações de uso intenso. “A ideia é mostrar a capacidade tecnológica da empresa e as tendências futuras do setor”, explicou o gerente de marketing e vendas da Nice no Brasil, David Girelli.

Quem conhecer o stand da marca poderá ter uma experiência única com os óculos de realidade virtual em um conteúdo imersivo pensado para o dia a dia dos instaladores. “Através desta aplicação, o profissional poderá realizar a configuração de produtos e consulta de peças de reposição em uma vista explodida interativa do produto”, acrescentou Girelli. O visitante conhecerá ainda um conceito de aplicativo no qual o instalador consegue fazer a configuração da central eletrônica de vários produtos da Nice através do smartphone, graças ao módulo Pro-View que faz a interface com os produtos que possuem a tecnologia Nice BUS T4.

A Nice traz também para Exposec alguns conceitos tecnológicos que já funcionam fora do país e logo estarão disponíveis também no portfólio de produtos para o Brasil. Um deles é o Nice O-View, uma unidade de comando, programação e diagnóstico para os produtos com tecnologia BUS T4 que simplifica a configuração dos produtos in loco ou à distância. Outra novidade é o aplicativo MyNice Welcome para o usuário final que possibilita, em apenas um toque, abrir/fechar o portão e acionar algum dispositivo dentro da residência, como acender lâmpada, abrir fechaduras e muito mais. “É possível utilizá-lo localmente, se o smartphone estiver conectado ao Wi-Fi do módulo IT4WIFI, ou via internet se o módulo estiver em uma rede com acesso à internet”, destacou o gerente de marketing.

O MyNice Welcome possibilita até mesmo utilizar posição de GPS para abrir o portão ou um comando de voz. Ou seja, pode-se configurar o IFTTT para dar um comando de abrir o portão quando o usuário falar no “Okay Google” a frase “Abra o portão”.

Com a meta de deixar a vida das pessoas mais fácil, simplificando os movimentos do dia a dia através de soluções tecnológicas simples e inteligentes, a Nice traz ainda o Smart Home MyNice, que permite ao usuário monitorar o sistema de segurança com sensores e câmeras integrados e criar cenários diversos através da automação de luzes, cortinas elétricas e outros equipamentos da residência. Com ele, o usuário tem sua casa ao seu alcance em qualquer lugar. O sistema MyNice protege a casa não apenas de intrusões, mas também de eventos acidentais graças à detectores de fumaça e alagamento. “Graças à comunicação bidirecional dos sensores MyNice, é possível saber o status de cada sensor e assegura a perfeita comunicação sem fio”, reforçou Girelli.

Também será destaque na feira o sistema de alimentação solar para automação de portões e cancelas Solemyo, tornando possível a automação a qualquer hora em locais mais remotos.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…