VEOTEX investe em pesquisa para lançar no mercado de segurança produtos inovadores

Atualmente, o Brasil investe 1,27% do seu PIB em pesquisa e desenvolvimento. Esse número deveria ser maior, mas já demonstra a importância da pesquisa tanto em âmbito público quanto privado. E com um mercado cada vez mais competitivo onde empresas precisam oferecer produtos com os melhores custos e benefícios, tornou-se vital a criação de setores de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) nas companhias. Esses departamentos são cruciais para a evolução de uma empresa. A Veotex, uma das principais empresas brasileiras no fornecimento de soluções em segurança eletrônica, desde a sua fundação, em 2005, possui um departamento de P&D com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Nosso departamento é formado por profissionais brasileiros que trabalham em parceria com desenvolvedores de vários países do mundo, utilizando sempre o que existe de mais atual em termos de ferramentas de desenvolvimento e segurança da informação”, informou Claudio Gaspari, diretor-presidente da Veotex.

O trabalho do setor de P&D da Veotex foca duas frentes principais: sistemas de transmissão e gravação de imagens com pouca utilização de banda e sistemas de controle de acesso de grande porte. “Atuamos no desenvolvimento tanto de soluções inteiramente inovadoras como na customização de sistemas de grande porte, já existentes em nossos clientes. Para isso possuímos parcerias estratégicas com os maiores fabricantes de sistemas de segurança em nível mundial”, explicou Gaspari.

Em 2005, a Veotex foi pioneira ao lançar no mercado o V.I.U (Veotex Image Unit).Um equipamento compacto e resistente desenvolvido especialmente para ambientes com baixa banda de transmissão de dados, como sites remotos, veículos, trens, barcos, entre outros. Desde então, a companhia vem oferecendo ao mercado produtos de altíssima qualidade e de eficaz aplicabilidade. “O segmento de segurança eletrônica vive em constante transformação. A Veotex precisa estar à frente desse movimento, criando e aperfeiçoando suas soluções para que seus clientes tenham sempre as ferramentas mais eficientes disponíveis em nível mundial. O papel do P&D é fundamental nesse contexto tão dinâmico e competitivo”, afirmou.

Anualmente, a Veotex investe 5% do seu faturamento no seu departamento de P &D. A empresa pretende lançar, nos próximos meses, dois novos produtos no mercado. De acordo com Claudio Gaspari, um desses produtos será voltado à transmissão de imagens e outro será um sistema de autoatendimento para controle de acessos de grande porte. “Apenas empresas que contam com um corpo de profissionais dedicados à criação e à busca constante de novas soluções e tecnologias, terão condições de oferecer soluções sob medida para seus clientes. Isso fará toda a diferença no seu desempenho e até mesmo na sua sobrevivência em longo prazo”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…