Simpósio de Segurança Pública debate LPR e reconhecimento facial para identificar criminosos

O 1º Simpósio Internacional de Segurança Pública, realizado nesta terça-feira, 15 de maio, pela regional DF da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em Brasília, destacou tecnologias de combate ao narcotráfico, à evasão de divisas e à travessia de veículos roubados pelas fronteiras terrestres. Os temas foram apresentados pela Axis Communications, criadora da câmera IP, que compartilhou experiências que estão dando certo em diferentes regiões do País.

Paulo Santos, gerente de Soluções da Axis, apresentou as “Soluções Tecnológicas para o Combate à Criminalidade”, explicando detalhes de projetos emblemáticos, como o Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

O gerente também mostrou como as câmeras da Axis estão ajudando o Acre. Na fronteira com a Bolívia, a tecnologia está a serviço do setor de Inteligência e da estratégia dos órgãos de segurança.

“Além de falar dos projetos, montamos um estande para demonstrar essas tecnologias inovadoras”, contou Paulo. “Os participantes puderam conferir a qualidade da câmera AXIS Q6155-E, com foco a laser. Essa PTZ emite um raio laser para calcular, em milissegundos, a distância até o objeto – por exemplo, um veículo em movimento no escuro. Isso garante um foco perfeito mesmo em condições desafiadoras de iluminação”.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…