Aeroporto em Cingapura quer usar reconhecimento facial para encontrar passageiros atrasados

O aeroporto de Changi, em Cingapura, está se tornando um espaço inteligente. Para isso, sua administração pretende usar reconhecimento facial para melhorar processos, tornando-os mais ágeis, e consequentemente diminuir as filas. Uma das novidades que está para ser aplicada no aeroporto é um sistema que encontra pessoas atrasadas ou perdidas, de forma a evitar atraso nos voos.

A expectativa de Steve Lee, chief information officer (CIO) do Grupo Changi Airport, é que o reconhecimento facial seja usado para encontrar os passageiros atrasados e perdidos daqui a um ano, tempo em que a empresa estará trabalhando com outros fornecedores para aprimorar a tecnologia, que já passou por testes. “Nós temos muitos registros de passageiros perdidos, então pensamos que precisamos detectar e encontrar as pessoas que deveriam estar em determinado voo. Com a permissão das companhias aéreas, é claro”, disse à Reuters.

O reconhecimento facial já está ajudando a diminuir as filas em um dos terminais do aeroporto. Por meio desta tecnologia, os passageiros já podem fazer check-in, despachar bagagens, e fazer trâmites de imigração, tudo por autoatendimento.

Com a nova função de encontrar pessoas no aeroporto, o número de voos que partem pontualmente poderia aumentar.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…

Destaque

WDC Networks anuncia novo posicionamento estratégico voltado para verticais de mercado

O novo modelo de operação visa otimizar o foco em resolver os problemas dos clientes integrando as diversas linhas de…