Edifício corporativo em São Paulo aplica controle de acesso por biometria facial

Referência entre os edifícios comerciais da cidade de São Paulo, o Berrini One nasceu para ser um marco de tecnologia através de projeto inédito no Brasil: controle de acesso integrado com CFTV, com recurso de reconhecimento facial para condôminos.

O empreendimento é pioneiro no sistema de controle de acesso totalmente automatizado. Um edifício sem recepção, e com acesso por meio de tecnologia de reconhecimento facial e QR Code, único no Brasil. Os usuários são reconhecidos no momento que caminham através das catracas, por câmeras e um sistema acoplado. Já os visitantes acessam as áreas restritas através de totens dispostos no hall de entrada do prédio. Além disso, o sistema de controle de acesso também é integrado ao sistema dos elevadores.

O simples fato de acessar o empreendimento gera uma experiência inovadora, fácil e ágil aos seus frequentadores.
Para concretizar este projeto, a Bueno Netto e a E-vertical idealizaram em conjunto o conceito. A E-vertical, que executou a obra de todos os sistemas de automação deste empreendimento e hoje os mantém e opera remotamente, desenhou e implantou as soluções. “Conduzimos um trabalho de engenharia aplicada para construir essa solução, envolvendo diversos fabricantes, para viabilizar e construir um projeto sólido e funcional.”, afirma Mario Ferreira, Diretor da E-vertical

Para a Bueno Netto, este projeto quebrou paradigmas, viabilizando um produto mais atrativo ao mercado. “O empreendimento foi concebido para ser um marco na cidade, e estabelece uma nova tendência na arquitetura, tecnologia e inovação, no planejamento logístico, na eficiência condominial e, principalmente, nos detalhes do empreendimento.”, afirmou Adalberto, sócio fundador da Bueno Netto.

Em entrevista, o empresário mencionou que “O Berrini One é um grande desafio. Resolvemos fazer um prédio absolutamente único em matéria de arquitetura, qualidade em arte e de eficiência em um edifício corporativo. É um edifício fora de série, que vai ser um grande marco. É totalmente automatizado, não tem portaria, todo mundo se cadastra, entra e é admitido pelo reconhecimento facial. Ele é autossuficiente em energia e tem várias novidades, uma obra muito valiosa”, contou o empresário. “Somos uma velha empresa jovem. É sempre muito bom a gente ter reconhecimento, principalmente em uma área muito competitiva como é em edifício corporativo. Conseguimos inovar”.

O Berrini One, inaugurado em 2013 pela Bueno Netto, é um Triple A de localização privilegiada. Está entre o cruzamento das avenidas Luís Carlos Berrini e Bandeirantes, próximo à Vila Olimpia e a Marginal Pinheiros. O edifício possui 32.060,93 m² de área locável distribuídos em 31 andares que são integrados com 23 elevadores e 2 escadas rolantes sendo: 13 elevadores sociais para acesso aos escritórios, 3 elevadores sociais para acesso à garagem, 4 elevadores exclusivos de serviço e 1 elevador para acesso ao ático do edifício.

Notícias Relacionadas

Revista

Revista Segurança Eletrônica: Abril de 2024

Para visualizar e baixar a Revista Segurança Eletrônica, edição de abril de 2024, basta clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1X6_88N-knKIHCQ_4cfijCC8KMgB5075h

Destaque

Tecnologia e gestão de pessoas são essenciais para combater os furtos internos

Para investir em tecnologia, é preciso, segundo Ungarello, que o varejista faça uma avaliação dos seus principais pontos de perdas…

Destaque

Congresso de Operações Policiais traz ao país feira alemã para forças de segurança

Após acumular mais de 22 mil participantes em três edições, o COP Internacional confirma sua realização entre os dias 16…