Genetec lança solução capaz de aplicar a tecnologia de leitura de placa em uma câmera IP já existente na infraestrutura

A Genetec apresentou durante a ISC West a solução AutoVu Flexreader, uma nova oferta que traz o Reconhecimento Automático de Placas de Carro (LPR) para câmeras de vigilância por vídeo IP que suportam a plataforma Security Center.

O AutoVu Flexreader permite que as organizações consigam ir além da simples captura de placas e usem suas câmeras IP existentes para identificar e rastrear placas de veículos entrando ou saindo de suas instalações. Os usuários finais também podem se beneficiar estendendo suas operações de segurança – especialmente para empresas e varejistas – para acessar todo o conjunto de recursos da LPR do Security Center AutoVu  e aproveitar as ferramentas de captação de dados e relatórios gráficos.

“No passado, os clientes que queriam aproveitar a experiência unificada do LPR oferecida pelo Security Center, tinham que usar unidades dedicadas do LPR, que ofereciam mais recursos do que o necessário para certas aplicações”, disse Robert Amante, gerente de produto AutoVu da Genetec. “Com o AutoVu Flexreader, estamos facilitando para que os clientes aproveitem o profundo conjunto de recursos que o AutoVu oferece. Agora, eles podem reutilizar seus equipamentos de infraestrutura de segurança existentes para aumentar seu sistema com o LPR de maneira econômica. Clientes interessados devem solicitar uma demonstração para garantir que o AutoVu Flexreader atenda aos requisitos de sua aplicação”, acrescentou Amante.

Para os profissionais de segurança, o AutoVu Flexreader pode ajudar a identificar possíveis ameaças assim que elas aparecerem, identificando automaticamente os veículos que entram em uma instalação e combinando-os com as hotlists existentes. Com os recursos flexíveis de gerenciamento de listas do Security Center AutoVu, veículos desconhecidos ou suspeitos podem acionar alarmes específicos e ativar a gravação de vigilância por vídeo para ajudar a diminuir o tempo de resposta e apoiar as investigações.

A solução também pode automatizar processos para melhorar a eficiência. O sistema pode abrir portões de veículos e portas de garagem quando o veículo de um funcionário ou visitante registrado for detectado, ou notificar imediatamente a equipe sobre a chegada de fornecedores e visitas. Ele também pode fornecer aos profissionais de segurança trilhas completas de auditoria de veículos, incluindo número da placa, data, hora, coordenadas, origem da placa de licença e vídeos associados para dar suporte às investigações.

Para organizações de varejo e outros negócios com estacionamentos, o AutoVu Flexreader libera novas percepções de inteligência de negócios no comportamento de veículos e visitantes que acessam suas instalações. Usando dados coletados pelas câmeras, o AutoVu Flexreader pode rastrear quem está acessando uma instalação e quando, monitorar visitas repetidas, medir o tempo de permanência e muito mais.

Espera-se que o AutoVu Flexreader esteja disponível mundialmente neste mês, por meio de qualquer integrador certificado pela Genetec AutoVu.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…