YouTube vai aumentar a segurança em todos os escritórios após tiroteio em sua sede
O Google anunciou que planeja rever e aumentar a segurança nos escritórios do YouTube globalmente após o tiroteio na sede da companhia, em San Bruno, nos Estados Unidos. Uma mulher invadiu o escritório e atirou em pelo menos três pessoas no último dia 03/04, antes de morrer de um ferimento a bala auto-infligido.
As autoridades disseram que a atiradora guardava um rancor contra o YouTube pela plataforma censurar constantemente os seus vídeos sobre veganismo e fitness. O Google, dono do YouTube, disse que a atiradora entrou em um pátio no campus por meio de uma garagem e abriu fogo em uma área para refeições ao ar livre.
“Graças às proteções de segurança, ela não entrou no prédio”, disse a empresa em um comunicado. “Aumentaremos a segurança que temos em todos os nossos escritórios em todo o mundo para torná-los mais seguros não apenas no curto prazo, mas a longo prazo”, falou o porta-voz do YouTube, Chris Dale.
O incidente levantou dúvidas se outras gigantes da tecnologia no Vale do Silício aumentarão suas medidas de segurança. O Facebook se recusou a comentar sobre o assunto, mas oficiais de segurança privada e da polícia foram vistos em seu campus no dia seguinte ao incidente no YouTube.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…