Dermalog anuncia sistema de reconhecimento biométrico para aeroportos e controle de fronteira
A Dermalog acaba de lançar um sistema de reconhecimento biométrico para aplicação em locais como aeroportos e controle de fronteira. A biometria pode contribuir de forma significativa para acelerar e simplificar o manuseio de passageiros, por exemplo, com o reconhecimento facial ou impressão digital.
Doze regiões, incluindo Singapura, Malásia, Maldivas, Camboja, Argélia e Brunei, já contam com as soluções da Dermalog para monitorar suas fronteiras nacionais. Os scanners de impressões digitais da empresa também são utilizados nos aeroportos alemães e nas fronteiras na Suíça e nos Países Baixos.
O núcleo da solução é chamado de Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS). O sistema multimodal pode não apenas combinar impressões digitais, mas também recursos biométricos adicionais, como padrões faciais ou de íris.
Especialmente para controle de fronteira nos aeroportos, a companhia desenvolveu o Dermalog Self Registration Kiosk e o Dermalog Gate. Equipado com a mais recente tecnologia de câmera e scanner, os viajantes podem ser verificados de forma automatizada. O portfólio é complementado por sistemas de videovigilância com reconhecimento de rosto integrado. Se o monitoramento a partir do espaço aéreo for necessário, a tecnologia também pode ser integrada em drones.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…