Dermalog anuncia sistema de reconhecimento biométrico para aeroportos e controle de fronteira

A Dermalog acaba de lançar um sistema de reconhecimento biométrico para aplicação em locais como aeroportos e controle de fronteira. A biometria pode contribuir de forma significativa para acelerar e simplificar o manuseio de passageiros, por exemplo, com o reconhecimento facial ou impressão digital.

Doze regiões, incluindo Singapura, Malásia, Maldivas, Camboja, Argélia e Brunei, já contam com as soluções da Dermalog para monitorar suas fronteiras nacionais. Os scanners de impressões digitais da empresa também são utilizados nos aeroportos alemães e nas fronteiras na Suíça e nos Países Baixos.

O núcleo da solução é chamado de Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS). O sistema multimodal pode não apenas combinar impressões digitais, mas também recursos biométricos adicionais, como padrões faciais ou de íris.

Especialmente para controle de fronteira nos aeroportos, a companhia desenvolveu o Dermalog Self Registration Kiosk e o Dermalog Gate. Equipado com a mais recente tecnologia de câmera e scanner, os viajantes podem ser verificados de forma automatizada. O portfólio é complementado por sistemas de videovigilância com reconhecimento de rosto integrado. Se o monitoramento a partir do espaço aéreo for necessário, a tecnologia também pode ser integrada em drones.

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança custa caro para os brasileiros

Por Marco Antônio Barbosa Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo…

Destaque

Intel e Irisity anunciam parceria estratégica

A parceria global expande ao Brasil e América Latina para revolucionar as análises de vídeo com IA em sistemas de…

Cibersegurança

Cibersegurança versus IA , aliadas ou inimigas?

Por Renato Mirabili Junior Um dos assuntos mais comentados da atualidade é a Inteligência Artificial, sendo também uma das áreas…