‘Ingresso Rápido’ terá biometria facial para validação segura via selfie

O marketplace de tickets e entretenimento Ingresso Rápido iniciou a implementação de um sistema de biometria facial para validação de transações realizados via site e app. O sistema, visa aumentar a conversão de vendas e inibir fraudes, por meio da validação das selfies que compõe o processo de compra de ingressos, confrontado as faces dos consumidores em uma base compartilhada entre os maiores varejistas do Brasil.

Murilo Mascaro, Gerente de Finanças e Pagamentos da Ingresso Rápido, comenta que a empresa busca constantemente formas de melhorar a experiência de compra dos clientes, prezando sempre pela segurança. “Acreditamos que a biometria facial garantirá tranquilidade aos clientes na compra, além de impulsionar muitos outros projetos que estão por vir”, disse.

O uso da biometria facial no e-commerce para melhora da segurança e da experiência de compra tem ganhando popularidade em todo o mundo. O Alibaba, por exemplo, maior e-commerce da China, anunciou recentemente uma tecnologia que permite a compra por meio de uma selfie.

Com o crescimento dos consumidores virtuais, crescem também as preocupações com fraudes e recusa de clientes. Segundo dados do Mapa da Fraude, nos últimos anos os sites brasileiros contabilizaram entre 3% e 4,3% de fraude nas compras online, números que levam as empresas a investirem em tecnologias antifraude.

Notícias Relacionadas

Destaque

Uso de câmeras corporais pela Polícia Militar avança no Brasil

Equipamentos são usados em mais de 40 países e passaram a fazer parte da rotina das forças de segurança brasileiras…

Destaque

Intercomunicador oferece áudio cristalino, mesmo em ambientes ruidosos

A Axis Communications anuncia um intercomunicador de rede pronto para uso em áreas externas que oferece áudio cristalino e limpo…

Destaque

Grupo Prosegur alcança 165 mil colaboradores, e o Brasil lidera a força de trabalho da companhia no mundo

O Grupo Prosegur possui operações nos cinco continentes. No Brasil, atua em três linhas de negócios: Security, Cash e Cipher…