Sistema de segurança interrompe assalto em hotel
Uma tentativa de roubo de milhares de euros em pedras preciosas e jóias no Ritz Hotel, localizado em Paris, na França, foi interrompido na noite de quarta-feira pela segurança do hotel e pela polícia.
O assalto, de natureza audaciosa, dada a proximidade do hotel de cinco estrelas ao Ministério da Justiça da França, começou quando uma gangue de ladrões com machados explodiu o lobby do hotel através da entrada de trás e foi direto para os cases das jóias no piso térreo .
Os ladrões conseguiram roubar pelo menos US$ 4,8 milhões de jóias dentro do hotel, mas a segurança do hotel acionou o alarme, que aprisionou três dos cinco homens dentro da loja.
A polícia entrou no hotel pelos fundos e disparou contra os suspeitos presos com armas de choque antes de prendê-los. Os três suspeitos tinham vinte anos, segundo a polícia.
Dois homens escaparam com as jóias. As autoridades não conseguiram confirmar se eles fugiram com tudo o que eles tentaram roubar. Segundo a polícia francesa, pelo menos um homem parecia estar esperando por eles em uma saída e que ele e outro suspeito escaparam em uma scooter. A moto atingiu um pedestre, que não foi hospitalizado.
O Ritz Hotel está situado na Place Vendome em Paris, local de vários pontos turísticos populares, incluindo o Louvre e o Jardin des Tuileries. Este é o segundo roubo de jóias em uma grande cidade européia em apenas uma semana. Na semana passada, os ladrões roubaram em plena luz do dia pedras valiosas e jóias da coleção real Qatari em uma exposição em Veneza, Itália.