Intelbras Segurança Experience apresentou as principais tendências e tecnologias que estarão em evidência em 2018

A Intelbras realizo ontem (22), em São Paulo, o Intelbras Segurança Experience, evento que teve por objetivo apresentar aos convidados as principais tendências e tecnologias do próximo ano para o mercado de segurança eletrônica, nas verticais de residência, condomínios, empresas e projetos de SmartCity.

Os 500 profissionais de segurança presentes no evento foram separados por diversos grupos e tiveram a oportunidade de participar de rodadas de palestras com assuntos relevantes sobre o mercado e sobre as soluções da Intelbras, como benefícios do HD para CFTV, importância do controle de acesso, detecção de incêndio, solução veicular, entre outros temas.

A demanda por soluções de segurança tem crescido continuamente no Brasil nos últimos anos, com uma média de 8% ao ano. A expectativa é que o faturamento feche em R$ 5,7 bilhões em 2017, segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). A Intelbras, que atua nesse mercado desde 2007, vendia cerca de três mil DVRs e 10 mil câmeras por ano. Hoje, a empresa já atingiu a venda de mais de dois milhões de DVRs e 10 milhões de câmeras ao longo destes 10 anos.

Os bons resultados e a crescente demanda de mercado foram os fatores que levaram a empresa a criar a 1ª edição do Intelbras Segurança Experience. No evento, foram abordadas as diversas macrotendências do setor, como a transição da tecnologia IP, sensores de ultrassensibilidade e a resolução 4K como novo padrão para imagem nas tecnologias IP e Multi HD. Também foram tratados assuntos sobre compressão de vídeo, que gera melhor aproveitamento de banda e armazenamento, a análise inteligente de vídeo e a hibridização dos sistemas na nuvem.

Durante o evento, a Intelbras também compartilhou algumas das novidades que serão lançadas em 2018, como câmera speed dome com zoom 30X, câmera panorâmica com três sensores e cobertura em 180°graus, aplicativo para o cliente final monitorar as imagens, solução que transforma o gravador em automatizador com entrada e saída de alarme, entre outros lançamentos.

A empresa é a 3ª maior na América Latina e a 5ª maior do mundo em market share de câmeras analógicas e HD. “Essa posição nos coloca como especialistas em segurança. Temos um portfólio completo em segurança e levamos ao consumidor soluções de monitoramento, controle de acesso, centrais de alarmes, incêndio e iluminação e portarias com tecnologia de ponta por um preço acessível”, disse Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança da Intelbras.

Notícias Relacionadas

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…

Artigos

Insegurança custa caro para os brasileiros

Por Marco Antônio Barbosa Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo…