Ponte Estaiada passa a ser monitorada por câmera de alta definição

Um dos cartões postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, agora será monitorada ininterruptamente com câmeras de alta resolução da Dahua Tecnology.

A estrutura conta com mais de 138 metros de altura, equivalente a um prédio de 46 andares, e frequentemente é alvo de pichações. Com o objetivo de monitorar e prevenir ações de pichadores, vandalismos e outros atos ilegais, a câmera IP instalada na ponte permitirá que os órgãos de segurança acompanhem 24 por dia tudo o que acontece na estrutura e nos arredores.

A câmera captura imagens nítidas, tanto de dia como de noite, e conta com ferramentas importantes, como zoom de até 30x, auto-tracking (recurso que permite rastrear pessoas e veículos suspeitos de forma inteligente) e Starlight (garante melhor desempenho em condições de baixíssima luminosidade). A solução conta ainda com infravermelho com alcance de até 150 metros e aptidão para funcionar em condições extremas de temperatura (-40 °C a +70 °C).

Desde 2008, quando ocorreu a inauguração da Ponte Estaiada, a estrutura tem sido alvo de pichadores. A responsabilidade pela manutenção da ponte é da Prefeitura de São Paulo, que só em janeiro desse ano custou R$ 900 mil para limpar as pichações e instalar iluminação. Com o monitoramento será possível interromper as ações de vandalismo e poupar os cofres públicos.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…