Metrô de São Paulo escolhe comunicações de rádio da Motorola Solutions para reforçar a segurança de milhões de funcionários e passageiros 

A rede de rádio móvel terrestre P25 fornece comunicação confiável para respostas mais rápidas, operações otimizadas e mais segurança


O Metrô de São Paulo,  uma das maiores operadoras de transporte metroviário da América Latina, implementou um novo sistema de comunicação por rádio móvel terrestre (LMR) P25 da Motorola Solutions. Isso representa uma grande melhoria em relação ao sistema analógico anterior e deve aumentar significativamente a eficiência operacional e a segurança dos cerca de 3 milhões de passageiros que trafegam pela rede todos os dias.

Esta nova solução de rádio móvel terrestre digital proporciona cobertura uniforme e confiável, essencial para uma resposta mais rápida a incidentes, melhor coordenação operacional e maior segurança para os passageiros e profissionais. De acordo com a operadora, esta infraestrutura crítica também é projetada para dar suporte para futuras expansões de linhas.

O novo sistema de rádio interliga as comunicações entre as três principais linhas do metrô de São Paulo: 1- Azul, 2- Verde e 3 – Vermelha. Ele oferece maior capacidade de canal e uso mais eficiente do espectro de radiofrequências para atender aos requisitos de segurança e operação do ambiente altamente complexo. A solução inclui mais de 3 mil rádios de missão crítica da Motorola Solutions, com recursos de criptografia, chamadas de emergência em grupo com priorização de canais de voz, além de comunicação clara e contínua em áreas subterrâneas onde altos níveis de interferência são comuns.

“Investir em comunicações confiáveis ​​é fundamental para a eficiência operacional e a prestação de um serviço seguro e contínuo”, diz Elton Borgonovo, vice-presidente de MSSSI da Motorola Solutions para a região da América Latina e Caribe. “Temos orgulho de oferecer uma solução que não só atende às rigorosas demandas do sistema de transporte público de São Paulo, como também melhora significativamente o bem-estar de seus passageiros e funcionários todos os dias.”

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