IndigoVision fará a segurança da prisão 100% monitorada na Costa Rica

O Centro de Atendimento Institucional Calle Real, localizado na Liberia, Costa Rica, tornou-se a primeira prisão do país a ser totalmente monitorada por um sistema de vigilância por vídeo. Um total de 94 câmeras IndigoVision foram instaladas na prisão, incluindo câmeras BX420 4MP Minidome, BX520 4MP PTZ Dome, BX620 4MP Bullet e três NVR-AS 4000 60TB. As câmeras e os NVRs são gerenciados através do software de gerenciamento de segurança da IndigoVision.

“Durante anos, foi necessário implementar um sistema deste tipo para aumentar a segurança da penitenciária que funciona como um controle para prevenir e apontar de forma concreta os casos em que um prisioneiro poderia ser abusado pela equipe do centro penal”, disse José Mario Coronado, diretor da CAI Liberia.

Essa é terceira prisão na Costa Rica que terá vigilância por vídeo, mas a primeira a ser totalmente monitorada. A solução da IndigoVision foi previamente selecionada para o Centro Penitenciário de Zurqui e também será instalada em mais três prisões até o final deste ano. “É tecnologia de ponta, é a tecnologia que precisamos para fazer nosso trabalho bem”, falou Pablo Bertozzi, diretor da Polícia Penitenciária.

“Hoje, a tecnologia fornece ferramentas extremamente úteis e esse avanço também dá muita segurança à nossa polícia, que agora será muito menos exposta”, declarou Cecilia Sánchez, ministro da Justiça e da Paz.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…