Prefeito de São Paulo visita Dahua e Hikvision na China para conhecer inovações na área de segurança

O prefeito de São Paulo, João Dória, embarcou na última sexta-feira, 21, para a China, em sua quarta viagem oficial, para conhecer soluções tecnológicas que podem melhorar a gestão pública da cidade. O político reservou essa terça-feira, 25, para visitar as empresas chinesas Hikvision e Dahua. O objetivo é conhecer inovações na área de segurança, monitoramento e equipamentos com inteligência artificial para aperfeiçoar o programa City Câmeras, projeto que prevê uma rede de monitoramento inteligente no município.

A primeira reunião foi realizada na Hikvision. A comitiva brasileira conheceu os sistemas de drones e o programa Solução Cidade Segura, que traz equipamentos exclusivas para o monitoramento de cidades, como em aeroportos, transportes públicos, estádios de futebol, praças e locais que concentram grande número de pessoas.

Em uma postagem em sua página oficial no Facebook, o prefeito comentou sobre a visita que faria a companhia chinesa: “Hikvision é uma empresa na área de monitoramento de segurança que pode nos ajudar muito no programa de vigilância eletrônica na cidade de São Paulo, o City Câmeras. Nós já lançamos e temos mais de 1500 câmeras conectadas com o COPOM da PM fazendo a vigilância 24h. Vamos aprender um pouco mais e quem sabe ampliar esse processo com ajuda de tecnologia chinesa”.

Em seguida, João Dória visitou a Dahua, companhia que já realizou parcerias com a prefeitura em abril, doando kits body cameras e um drone de fibra de carbono ultraleve para o monitoramento de São Paulo. Na reunião, foram discutidas soluções para melhorar a segurança na cidade.

O secretário municipal de Relações Internacionais, Júlio Serson, diz que eles estão em busca de conceitos de smart cities (cidades inteligentes) para aplicar em São Paulo, usando a tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana.

A comitiva tem marcado ao todo, visitas a cinco empresas de tecnologia, quatro centros de gerenciamento de serviços como tratamento de água, monitoramento de tráfego e de segurança pública, além de reuniões com dois bancos e uma agência de fomento a investimentos no exterior.

Os secretários de Relações Internacionais, Júlio Serson, de Trânsito e Mobilidade, Sérgio Avelleda, e de Tecnologia e Inovação, Daniel Annenberg, acompanham o prefeito.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…