Intelbras anuncia sucessão de CEO

A partir de abril de 2025, Henrique Fernandez assumirá a Presidência da empresa, sucedendo Altair Silvestri

A Intelbras anuncia uma importante transição em sua presidência. Após 45 anos de dedicação e conquistas à frente da companhia, dos quais 20 foram como Presidente, o atual CEO, Altair Silvestri, deixará o cargo em abril de 2025 e será recomendado para uma posição no Conselho. Com isso, Henrique Fernandez, que atualmente ocupa a posição de Superintendente de Negócios, assumirá a liderança da empresa.

Esse momento representa um marco para os negócios da Intelbras e foi cuidadosamente planejado para assegurar a continuidade do crescimento sustentável, que é a principal marca do legado construído por Altair Silvestri durante sua liderança executiva na companhia. Com o novo CEO e as conquistas de Silvestri, a Intelbras se posiciona de maneira sólida para continuar a alcançar seus objetivos de longo prazo.

Gestão marcada por grandes conquistas e diversificação dos negócios

Altair Silvestri liderou a Intelbras desde 2005, deixando um legado de excelência que consolidou a marca no mercado e diversificou seus negócios. A companhia também se tornou líder em diversos segmentos, mantendo um compromisso constante com a entrega de soluções tecnológicas de ponta.

Outro marco importante foi o bem-sucedido processo de abertura de capital, que resultou na estreia da Intelbras na Bolsa de Valores em fevereiro de 2021, após a captação de R$ 1,3 bilhão.

Compromisso com a continuidade da jornada de crescimento

Henrique Fernandez, que assumirá o cargo de CEO em abril de 2025, já integra o time da Intelbras há 17 anos, participando de forma ativa em projetos importantes para os negócios da companhia, como processos de fusões e aquisições, tanto no Brasil quanto no exterior, contribuindo para o fortalecimento e a sustentabilidade da Intelbras.

O executivo assume a liderança com a missão de manter o ritmo de crescimento, fortalecer as parcerias já estabelecidas e consolidar a marca como solução para todos os portes de projetos. Ele dará continuidade aos principais planos da empresa e intensificará o relacionamento com os parceiros estratégicos, reforçando a proximidade e o compromisso com o desenvolvimento mútuo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Hong Kong instalará milhares de câmeras de vigilância, gerando preocupações

Hong Kong avança na vigilância com milhares de câmeras, incluindo IA e reconhecimento facial, levantando temores de repressão política semelhante…

Destaque

Drones passam a ser usados com frequência por criminosos no Rio; autoridades buscam estratégias de combate

As notícias sobre o uso de drones por facções criminosas do Rio se tornaram mais comuns este ano, mas, segundo…

Destaque

Alfa Sense eleva o padrão de segurança perimetral no SegSummit 2024

Deep tech apresenta tecnologia que ganhou quatro prêmios de inovação em soluções que são aplicadas no setor de segurança brasileiro…