Bairros da Zona Leste e Norte de São Paulo são os que mais registraram invasões a imóveis

Levantamento revela que, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, a cidade de São Paulo registrou mais de 1.900 invasões

Dados do Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, indicam que, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, a cidade de São Paulo registrou 1.905 casos de invasões a imóveis. Desses, 80% ocorreram em estabelecimentos comerciais e 20% em residências.

A ferramenta da Verisure também contabilizou os bairros paulistanos que tiveram mais invasões durante o período, sendo eles:

Tatuapé

Localizado na Zona Leste de São Paulo, o bairro possui fácil acesso devido à disponibilidade de serviços de transporte público, como a Linha 3-Vermelha do Metrô e as Linhas 11 e 12 da CPTM. Além disso, a região se destaca pela mistura de elementos residenciais, comerciais e culturais. No entanto, a Verisure registrou 40 invasões a imóveis atendidos pela empresa na região, o que representa 3,17% do portfólio da área.

Oriente

Situado na Zona Leste de São Paulo, o bairro do Oriente é uma área mais tranquila e residencial, com uma comunidade ativa e fácil acesso a serviços essenciais. No bairro, o Barômetro de Segurança da Verisure contabilizou 37 invasões a imóveis, o que representa 2,93% do portfólio da empresa na área.

Cidade Tiradentes e Vila Maria

O levantamento revela que dois bairros de São Paulo registraram, cada um, 26 invasões: Cidade Tiradentes e Vila Maria. Na Cidade Tiradentes, as invasões representam 7,75% do portfólio da Verisure na região. Já na Vila Maria, representam 4,57%.

O bairro Cidade Tiradentes, na Zona Leste, enfrenta desafios relacionados à desigualdade social e à necessidade de melhorias contínuas na infraestrutura e nos serviços públicos; no entanto, a região tem mostrado progresso. Por outro lado, o bairro Vila Maria, na Zona Norte, se destaca por sua área que combina aspectos residenciais e comerciais com as características de um bairro tradicional.

Pari

O Pari tem uma forte influência da comunidade de imigrantes, especialmente japoneses e coreanos, sendo conhecido principalmente por sua diversidade cultural e comercial. O bairro da Zona Norte contabilizou 25 ocorrências, representando 2,53% dos imóveis atendidos pela empresa.

Vila Gustavo

Com sua mistura de características residenciais e comerciais, o bairro Vila Gustavo (Zona Norte) proporciona um ambiente confortável para seus habitantes. No entanto, a ferramenta da Verisure registrou que 4,40% dos comércios e residências atendidos nesta área tiveram seus alarmes disparados, totalizando 24 ocorrências.

Vila Zatt

Com 23 eventos contabilizados, equivalentes a cerca de 3,81% dos clientes, o bairro entra na lista dos que apresentaram mais registros durante o período. No entanto, a Vila Zatt se destaca como uma área residencial, principalmente por suas ruas bem organizadas e arborizadas, além de ser bem servida por opções de transporte público.

Consolação e Jardim Paulistano

Dois bairros considerados “nobres” do município aparecem na lista dos que têm mais registros de invasões, ambos com 22 eventos contabilizados. Isso representa 7,35% dos imóveis atendidos pela Verisure na Consolação e 4,48% no Jardim Paulistano.

Ainda assim, esses bairros são boas opções para residentes e comerciantes, principalmente por oferecerem uma vida urbana agitada, ao mesmo tempo em que possuem áreas mais calmas e sossegadas. Eles equilibram a “correria” de São Paulo com espaços residenciais tranquilos e confortáveis.

Marechal Deodoro

Por fim, com uma infinidade de opções de comércio e serviços públicos, além de fácil locomoção através de linhas de ônibus e da proximidade com a Linha 3-Vermelha do Metrô, o bairro Marechal Deodoro é uma boa opção para os paulistanos. No entanto, o Barômetro de Segurança apurou que cerca de 6,34% dos imóveis que utilizam os serviços da Verisure tiveram seus alarmes disparados, totalizando 21 invasões. Esse número é suficiente para inserir a área no ranking dos dez bairros com mais ocorrências.

“Nossos números mostram que a grande parte dos bairros que entrou no ranking dos maiores índices de invasões está localizada nas zonas leste e norte da cidade de São Paulo. Por isso, reforçamos a importância de estratégias de segurança mais concretas na região para proteger os habitantes e comerciantes locais”, relata Thiago Perez Sarni, diretor de Marketing de Portfólio da Verisure Brasil.

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…