Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a partir de um único local

Empresas que atuam no varejo têm investido cada vez mais em sistemas para a prevenção e controle de perdas, pois eles podem gerar prejuízos milionários ao setor. Segundo dados da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), o índice médio de perdas no varejo brasileiro foi de 1,57% em 2023, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, quando chegou a 1,48%.

Atenta a este cenário, a SegurPro, única empresa de segurança patrimonial presente em todo o território brasileiro, expandiu sua oferta de Monitoramento Inteligente para adaptá-la a todos os tipos de varejistas, de acordo com suas necessidades. A partir do iSOC (Security Operations Center) – maior centro operacional de segurança da América Latina, localizado na cidade de São Paulo – as soluções instaladas em lojas de norte a sul do Brasil podem ser monitoradas em tempo real, desde em um único local.

Na prática, o varejista que já conta com sistema de alarme instalado em sua loja ou rede, não precisará adquirir novos equipamentos, será apenas necessário integrar os sistemas existentes ao iSOC da SegurPro, a qual irá monitorar de forma inteligente e centralizada todas as lojas. Do outro lado, utilizando a plataforma Connect desenvolvida para transmitir em tempo real todas as informações coletadas in loco, o varejista poderá ter acesso imediato a tudo que está acontecendo em suas instalações e tomar decisões pertinentes à sua operação.

“O Connect é parte fundamental da integração de nossa solução para o setor varejista e da experiência do cliente. Entendemos que cada operação possui suas particularidades, e buscamos estar sempre juntos dos nossos clientes na melhor tomada de decisão”, declara Frank.

Desenvolvida principalmente para antecipar ameaças e proteger o patrimônio de maneira proativa, a solução da SegurPro redefiniu os padrões de segurança no setor ao otimizar custos de implantação, monitoramento e manutenção dos sistemas de segurança. “Além do custo-benefício de oferecer o monitoramento a partir de um ponto único, também temos capacidade de gerenciar tecnologias diversas de forma integral e incorporada aos equipamentos, o que viabiliza ainda mais a contratação do serviço por empresas que possuem redes ou franquias”, explica Frank.

Entre os serviços que podem ser integrados ao Monitoramento Inteligente da SegurPro, destacam-se a gestão de alarmes, com sensor de presença e outros sinais de alerta online, vídeo de vigilância com acompanhamento de profissionais da SegurPro conectados ao iSOC, monitoramento e controle de acessos de maneira totalmente remota e os botões de pânico.

Em casos de alarme confirmado, a SegurPro pode deslocar proativamente uma equipe de profissionais para averiguação presencial. A empresa ou o cliente, por meio do Connect, pode acionar, de maneira remota, mensagens de áudio automáticas, estrobos de luz e interações ao vivo para dissuadir e lidar com suspeitos em tempo real. Outra possibilidade de atuação, em conformidade com a LGPD, é a implementação de sistemas de reconhecimento facial e listas de suspeitos para prevenção de incidentes recorrentes.

O maior da América Latina

Localizado em São Paulo, em 2024, o iSOC da SegurPro completou quatro anos no Brasil.  O espaço conta com uma área de mais de 1.200 metros quadrados de onde atualmente são monitoradas 98 empresas nacionais e internacionais, distribuídos em 1.496 pontos monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O iSOC combina tecnologia de ponta, processamento inteligente de dados e equipes qualificadas com capacidade de gerenciar à distância os serviços de segurança e os processos empresariais aplicados a cada estabelecimento comercial por meio de indicadores de segurança, prevenção de perdas e inteligência de mercado.

No mundo, o Grupo possui 14 iSOCs em países como Chile, China, Colômbia, Portugal, Estados Unidos, Espanha, México, Paraguai, Peru, Cingapura e Uruguai. A inovação está diretamente ligada ao compromisso global da companhia de proporcionar mais proximidade aos clientes por meio de ferramentas de monitoramento e controle das operações em tempo real.

“O Centro de Operação foi um passo importante para o avanço do conceito global de Segurança Híbrida, uma iniciativa que une os conhecimentos qualificados dos nossos colaboradores às tecnologias de ponta desenvolvidas e implementadas pela companhia com o intuito de monitorar e prevenir, de forma customizada, qualquer situação que possa representar um risco ao negócio de seus clientes”, completa o executivo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…

Destaque

Ingram Micro Brasil passa a distribuir as soluções de segurança eletrônica, controle de acesso e biometria da Control iD

Acordo tem como objetivos principais ampliar a oferta dos produtos da fabricante em todo o país, prover aos canais oportunidades…