Colégio Nossa Senhora do Rosário atualiza sistema de videomonitoramento e gera economia

Instituição passou de 80 para 148 câmeras IP e tecnologia Zipstream

O Colégio Nossa Senhora do Rosário conseguiu aumentar sua produtividade, melhorar a segurança dos alunos e da equipe, aumentar sua eficiência no armazenamento de dados, incorporar a segurança cibernética como parte de suas operações diárias e economizar custos, ao integrar a tecnologia sueca da Axis Communications à instituição.

O local tem mantido suas portas abertas para milhares de alunos desde 1943, tornando a escola um lugar de tradição e renome na cidade de São Paulo. Graças ao seu alto nível educacional, atualmente é responsável pela educação de 1.600 alunos. No entanto, nos últimos anos, a escola teve que adotar soluções inovadoras para continuar oferecendo a melhor qualidade e serviço.

Em 2008, o colégio já havia melhorado seu perímetro com 80 câmeras IP da Axis Communications. A qualidade das imagens e a baixa manutenção dos equipamentos reforçaram a confiança da comunidade escolar nesse tipo de tecnologia. No entanto, houve a necessidade de incluir a vigilância nas quadras esportivas, corredores e entradas do prédio da escola, o que tornou necessária a inclusão de novas soluções para cobrir essas áreas e ampliar os recursos das câmeras existentes.

A Added, uma empresa de pré-vendas para soluções de infraestrutura, realizou a instalação e a integração das câmeras com as novas soluções de última geração, como o AXIS Camera Station e a tecnologia Zipstream para a redução do espaço de armazenamento de dados. Isso também permitiu o monitoramento em tempo real dos alunos e das instalações, acessando a solução a partir do aplicativo instalado em um dispositivo móvel.

“O principal objetivo do projeto era substituir o VMS existente pelo AXIS Camera Station. A equipe do Colégio Rosário queria aproveitar as funcionalidades oferecidas por um sistema inteligente de vigilância por vídeo”, explicou Paulo Sergio Pereira, representante de pré-vendas da Added.

Graças a essa atualização, as instalações da escola agora são protegidas por mais de 148 câmeras. Além disso, a função Smart Search da plataforma agiliza a busca de objetos e seleciona regiões de interesse na cena gravada e concentra a busca apenas na área desejada, economizando tempo valioso durante a análise.

Ao investir em sistemas e softwares de videomonitoramento confiáveis e de qualidade, a instituição transformou o seu sistema em uma operação preparada para o futuro. “Com essa implementação bem-sucedida, o Colégio Nossa Senhora do Rosário reafirma seu compromisso com a segurança de seus alunos e funcionários, ao mesmo tempo em que otimiza seus recursos e melhora a eficiência de seu sistema de vigilância por vídeo”, falou Elias Martins, coordenador de TI do Colégio Nossa Senhora do Rosário.

A Added destacou que a qualidade dos equipamentos Axis foi a melhor carta de apresentação para se pensar na expansão, tornando esse projeto “uma prova do compromisso da instituição em adotar soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para enfrentar os desafios futuros”, concluiu Marcio Rossetti, Gerente de Contas da Added para Educação.

Notícias Relacionadas

Destaque

Lacerda e Modesto fortalecem parceria fornecendo projetos personalizados e atendimento consultivo para o mercado

A Lacerda Sistemas, pioneira no mercado de soluções de energia, como nobreaks, fontes, filtros de linha e baterias, e a…

Destaque

Dígitro Tecnologia participa do 6º Seminário Internacional de Segurança

Empresa Estratégica de Defesa certificada pelo Ministério da Defesa vai abordar tecnologias voltadas à prevenção e combate à criminalidade em…

Destaque

Khomp, do Grupo Intelbras, lança modelo de corneta anti-invasão

A Khomp, empresa catarinense do Grupo Intelbras, apresenta sua mais nova inovação em tecnologia para a linha de cornetas e…