Genetec reforça Programa de Canais no Brasil

Ao criar o cargo de diretor para América Latina e Caribe, assumido por Vitor Martins, a Genetec fortalece políticas e estrutura, intensificando suporte comercial e técnico para parceiros, assim como o foco em fidelização e expansão de projetos. O objetivo é impulsionar os negócios existentes e gerar novas oportunidades

A Genetec está fortalecendo sua estratégia de canais em toda a América Latina e Caribe. O Programa de Canais no Brasil objetiva a disseminação das políticas e ações comerciais e técnicas, oferecidas aos atuais parceiros, bem como a possibilidade de avaliar novos parceiros de negócios em regiões estratégicas.

Uma das primeiras iniciativas nesse sentido foi a promoção de Vitor Martins a diretor de Canais para a América Latina e Caribe. Sua missão é desenvolver o Programa de Canais da Genetec na região, disseminando as políticas da matriz e estruturando ações comerciais e técnicas de suporte. Isso capacitará os parceiros para oferecer excelência no atendimento aos clientes existentes e conquistar novos negócios.

Ao assumir o novo cargo, Martins analisou o perfil dos atuais parceiros de negócios e classificou-os dentro do Programa Global da Genetec, considerando critérios como geração de receitas, demandas ativas, qualificação técnica, engajamento com a marca e alinhamento com as verticais-foco. “É importante compreender e estreitar o relacionamento atual com cada canal e aprimorar as relações para apoiá-los de maneira mais efetiva no atendimento aos clientes”, destaca o executivo da Genetec.

O diretor de Canais enfatiza a busca por uma parceria sinérgica de ganha-ganha, na qual o cliente percebe a atuação conjunta para oferecer excelência no atendimento e soluções customizadas conforme as necessidades de cada vertical. “É um trabalho que precisa ser realizado a médio e longo prazo, exigindo atenção constante para entender as demandas de cada canal, vertical e região”, explica Martins.

A Genetec visa estabelecer uma rede de canais engajada com a marca, gerando novos negócios na carteira de clientes existente e realizando novas prospecções. Para incentivar o estreitamento das relações, a empresa está ampliando sua equipe interna com especialistas em canais, em capacitação e desenvolvimento de parceiros e um novo diretor de Canais para a região latino-americana e do Caribe.

Para uma melhor preparação de seus parceiros de canais, a Genetec tem aprimorado o conteúdo disponibilizado em sua plataforma de ensino on demand – a Genetec University, que oferece cursos comerciais, técnicos e de soluções por verticais. Além disso, desde o final do mês de janeiro, os canais contam com um novo Portal de Parceiros, que possibilita a criação de propostas, solicitação de registro de projetos, fechamento e acompanhamento de status de novas compras, acesso a informações financeiras e a materiais de apoio comercial.

Os canais da Genetec também têm contado com o apoio da equipe de Marketing regional para definir estratégias de go-to-market, para realizar eventos externos e internos e receber sugestões valiosas para ações digitais, entre outros benefícios.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…