Monuv capta R$8,5 milhões para aplicar Inteligência Artificial em centrais de monitoramento e revolucionar a segurança no Brasil
A Monuv, primeira plataforma de inteligência artificial em nuvem no Brasil, levantou uma rodada de investimentos de R$ 8,5 milhões, co-liderada por Indicator Capital e Invest Tech.
A startup possui um software de gestão de câmeras capaz de aplicar recursos de Visão Computacional em qualquer câmera no modelo “as a service”, podendo ser utilizado em centrais de monitoramento existentes sem qualquer adição de hardware.
Os analíticos de vídeo da Monuv se destacam pela capacidade de monitorar ambientes externos e imprevisíveis. A IA proprietária da startup é capaz de detectar de forma proativa comportamentos suspeitos e indesejados. Através de parcerias com centrais de monitoramento, o software entrega um nível de segurança diferenciado, especialmente pela capacidade de prevenção.
Com esta rodada de investimento, a Monuv irá fortalecer sua presença nas centrais de monitoramento públicas e privadas, conforme diz Bruno Gouvêa, ex Giga Multilaser e atual COO da Startup:
“Nosso VMS tem o poder de revolucionar as práticas de segurança no Brasil. Olhar ‘da porta para fora’ é essencial para aumentar a eficiência do monitoramento. Vamos expandir nossa integração com centrais de monitoramento públicas e privadas para permitir que todos possam migrar para o monitoramento preventivo”.
A Monuv já conectou mais de 80.000 câmeras ao seu software e possui mais de 15.000 empresas de segurança credenciadas em todo Brasil. Camila Rissi, CEO e cofundadora, destaca o papel estratégico das empresas de segurança:
“Qualquer projeto de segurança depende de três pilares: hardware, software e serviço. O foco da Monuv é 100% no software, e acreditamos que as empresas de segurança são parceiras estratégicas para fornecer ao cliente final uma solução completa e eficiente”.
Camila ainda ressalta os benefícios que a tecnologia oferece aos parceiros e clientes finais:
“Nossos analíticos de inteligência artificial permitem que as centrais operem de forma mais eficiente, com menos alarmes falsos, reduzindo custos operacionais. Para o cliente final, seja em residências, condomínios ou empresas, o resultado é um monitoramento mais efetivo, proporcionando segurança e tranquilidade”.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…