Escola municipal adota acesso de alunos por reconhecimento facial

A Prefeitura de Cupira, no Agreste pernambucano, investiu na tecnologia para reforçar a segurança nas escolas. O município adquiriu leitores de reconhecimento facial para controlar a entrada nas escolas e a frequência dos alunos às salas de aula.

Inicialmente, quatro escolas do município vão receber os equipamentos. A ideia, segundo a prefeitura, é reconhecer as potencialidades e tecnologias do aparelho para depois, estender a tecnologia para as demais unidades de ensino. Com os leitores de reconhecimento facial, apenas pessoas autorizadas, alunos e servidores cadastrados poderão entrar nas escolas.

Controle das famílias

Quando o aluno não comparece a escola o sistema envia um SMS, ou e-mail, para os pais ou responsáveis cadastrados, o que garante controle de frequência e maior tranquilidade às famílias. Em etapas anteriores, a Secretaria de Educação de Cupira já tinha instalado câmeras e central de videomonitoramento nas unidades de ensino.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…