Líder global de segurança por vídeo reforça nova marca no Brasil e anuncia mais investimento em tecnologia e IA

Sênior Vice-Presidente da Hanwha Vision visita o Brasil e fala em novos produtos, investimentos e crescimento no mercado brasileiro

Inteligência artificial, câmeras multissensores e pesquisa forense. Esses termos mostram apenas uma fatia do que a Hanwha Vision, empresa global líder em vigilância por vídeo, quer trazer para o Brasil e para o mundo. O grupo, que nasceu em 1953 na Coreia do Sul e hoje é a 8ª maior empresa do local com mais de US$ 60 bilhões de faturamento global (dados de 2021), lançou recentemente a mudança de nome e com ela o reforço do DNA da empresa: gerar inteligência para os negócios de seus clientes através da inovação de suas câmeras.

A alteração foi anunciada globalmente no início de março, ao mesmo tempo em que a empresa expande também suas ofertas como fornecedora global de soluções visuais de vigilância e traz cada vez mais a inteligência artificial para a realidade de seus clientes.

“Junto com o novo nome, a Hanwha Vision reforça seus três pilares: crescimento inclusivo e sustentável, inovação focada em tecnologia e soluções, e melhorar a vida das pessoas. Nossas soluções de videomonitoramento utilizam a inteligência artificial fornecendo informações personalizadas por meio de análise de big data. Desta forma, entregamos informações diferenciadas e de qualidade sobre as operações de negócios dos clientes que podem ser extremamente estratégicas”, afirmou Jason de Souza, Sênior VP da empresa, em visita ao Brasil.

Para o segundo semestre de 2023, a Hanwha Vision irá disponibilizar a nova câmera SolidEDGE, que transmite imagens em tempo real de diversas câmeras através de um único produto sem a necessidade de um servidor. “Os sistemas tradicionais de vigilância por vídeo requerem um servidor separado para gerenciar as câmeras, eventos, gravação e reprodução, o que pode ser caro e demorado para configurar e manter. Com a câmera SolidEDGE, não há necessidade de um servidor separado, o que pode ser uma solução de segurança mais econômica e prática para empresas e organizações. Este sistema inovador fornece vigilância por vídeo confiável e de alta qualidade sem a necessidade de uma configuração complicada ou agendamento de atualizações de sistema operacional e segurança”, explica o Vice-Presidente.

O uso da Inteligência artificial embarcada na câmera inclusive é um dos grandes diferenciais da Hanwha Vision. Há mais de três anos isso já é realidade nos produtos da empresa, que investe fortemente em inovação. Prova disso é o recém-inaugurado Global Inovation Center, laboratório da empresa sediado na California, Estados Unidos, que servirá como local de pesquisa e desenvolvimento de IA, novas tecnologias e produtos.

“Toda a metadata que essas câmeras estão captando pelas imagens fazem parte dessa evolução através da tecnologia. Somos um sensor visual que conecta informação e compartilha pelo ecossistema”, define o VP.

Outro ponto forte da marca é a autossuficiência em seus processos. O fato da Hanwha Vision ter fabricação própria de seus produtos (na Coreia do Sul e no Vietnã) traz independência e maior agilidade em questões pontuais, oferecendo mais rapidez e ainda custo/benefício atrativo em sua gama de produtos.

Investimento e projeção de crescimento no Brasil

Atualmente a Hanwha Vision está em mais de 100 países e o Brasil segue sendo um dos territórios estratégicos para a empresa. Segundo Souza, o mercado brasileiro está em franca expansão e a Hanwha Vision deve continuar investindo com o objetivo de crescer e firmar ainda mais sua presença no País. Para se ter ideia, desde 2000, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a empresa mais do que dobrou sua presença no Brasil, e de 2021 para 2022, o investimento do grupo em novas contratações resultou em um crescimento de 70% no time de vendas e suporte.

Para Bruno Antonelli, Diretor Comercial da Hanwha Vision no Brasil, esse investimento também se reflete na notícia de que no 2º semestre de 2023 deve ser inaugurado o primeiro showroom no Brasil para aproximar ainda mais os clientes diretos e finais das novidades da marca.

“A vinda de Jason para o Brasil é muito importante. Isso demonstra a importância estratégica do Brasil e também é um momento em que podemos rever números, traçar estratégias e analisar resultados”, diz.

Antonelli também conta que ainda neste semestre deve acontecer no País o Hanwha Vision Experience, um encontro com parceiros para reconhecer o trabalho executado em 2022, além de um momento para apresentar novidades e o que deve ser foco em 2024.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança 

Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos  Por Fernanda Ferreira A…

Destaque

Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney

Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…