Videomonitoramento e reconhecimento facial auxiliam nas escolas

As câmeras de monitoramento e de reconhecimento facial espelhadas em áreas da capital e Região Metropolitana de Salvador monitoram as áreas próximas a instituições de ensino.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), profissionais das Superintendências de Gestão da Atividade Policial, de Gestão Tecnológica, de Prevenção à Violência, de Telecomunicações e da Inteligência, além da Polícia Federal acompanham situações próximas às unidades de ensino.

Um preposto da Operação Ronda Escolar também íntegra o CICC e mantém contato direto com as equipes da especializadas nas ruas, reforçadas para ampliar o acompanhamento das escolas.

Informações e denúncias também são recepcionadas através Disque Denúncia, através do 181 e do 190 de forma prioritária.

A capitã Taís Faneli, coordenadora da ação no CICC, explicou que os profissionais analisam as imagens em tempo real, durante todo o dia.

E dia 11 de maio, será realizado em Alphaville, São Paulo, o evento emergencial sobre Soluções de Segurança para Escolas, com a participação de mais de 40 empresas de segurança. Se você quiser saber como tornar as escolas mais seguras, participe do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site: https://revistasegurancaeletronica.com.br/escolasegura.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…