Solução de monitoramento com drones estará na DroneShow 2023

A Aeroscan, primeira empresa de tecnologia do Brasil a oferecer solução de monitoramento perimetral através de drones automatizados, e a Ôguen, distribuidora de tecnologias israelenses inovadoras, estarão presentes na DroneShow 2023, que acontece entre os dias 09 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Entre as novidades que as empresas apresentarão está o Drone Cabeado, uma tecnologia capaz de voar 24 horas opor dia sem interrupções. A aeronave é embarcada com câmera térmica com altíssima capacidade de zoom, traz inteligência artificial que detecta incêndios e ainda uma versão híbrida que além de voar 24h presa ao cabo pode se soltar do cabo e realizar voos de reconhecimento. A solução é ideal para fazendas, parques solares, portos, estações de energia, mineradoras, entre outros segmentos.

Os visitantes também poderão conferir no estande o sistema antidrone capaz de localizar aeronaves invasores em perímetros determinados, identificando o tipo do drone, altura, distância e seu número de identificação, além de sinalizar a localização do controle do drone, ou seja, onde está o piloto. É possível ainda fazer uma lista de drones permitidos, desenhar zonas de exclusão e permissão de voos, entre outras configurações.

“Quando uma solução passa a ser adotada em larga escala alguns usos podem ser indevidos e é natural que surjam instrumentos que coíbam essa utilização indevida. Recentemente detectamos um drone que veio de fora do perímetro de um condomínio residencial que realizamos o monitoramento sobrevoando a propriedade e também infringindo a lei, pois estava a 497 metros de altura, muito fora do determinado pela ANAC que é entre 30 e 120 metros”, explicou Renato Mugnaini, diretor comercial da Aeroscan.

A terceira solução que poderá ser vista no evento é o software de gestão de drones desenvolvido pela High Lander, que permite assumir o controle total de uma frota inteira de aeronaves, não importa o tamanho. O painel de controle intuitivo permite criar missões e observá-las em um mapa ao vivo enquanto os drones executam as ações determinadas. A plataforma é compatível com todos os drones disponíveis hoje no mercado, sendo fácil de integrar em novos drones. “Estamos prontos para ter uma rica troca de experiência com os participantes e visitantes. O mercado está cheio de inovações e podemos contribuir bastante no segmento de segurança, agronegócio, inspeções, entre outros”, finalizou Renato.

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança em Brasília: a integração é o caminho

Por Glenda Negreiros, especialista da Brasfort As recentes manifestações dos moradores da Asa Norte e do Noroeste, em Brasília, que…

Destaque

Câmeras de vigilância são colocadas dentro de banheiros de escola pública em PE

Segundo estudantes, equipamentos gravam imagens dentro de cabines nos banheiros feminino e masculino, e qualquer pessoa que entre na sala…

Destaque

Projeto sobre segurança prevê compartilhamento de imagens de vigilância

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) apresentou um projeto de lei, o PL 3.639/2024, que institui o Programa Vigia Mais em todo o…