Axis Partner Summit consolida estratégias para acelerar em 2023

Com o tema “Acelerar para crescer”, o evento reuniu os principais parceiros de negócios em Punta Cana, República Dominicana

Inspirado pelos campeões da Fórmula 1, o Axis Partner Summit 2023 aqueceu os motores da Axis Communications rumo aos desafios e oportunidades do mercado latinoamericano nos próximos meses. O evento mais importante do calendário da empresa, reuniu o ecossistema de distribuidores, integradores e TIPs da companhia entre os dias 6 e 9 de março em Punta Cana, República Dominicana, com o objetivo de apresentar as estratégias de negócio para 2023.

O encontro contou com a presença de Leopoldo Ruiz, Diretor Regional Latam da Axis Communications, que abriu os dois dias de painéis do “Grand Prix” de inovação, tendências e novidades que marcaram a programação. Na ocasião, ressaltou a forte ligação entre confiança e resultados de negócios.

O Diretor para Parcerias de Canais e Clientes Finais nas Américas, Ted Wilkinson, pegou o exemplo da Fórmula 1 para um bate-papo inspirador sobre liderança, gestão e resultados. A competição também serviu como ponto de partida para o painel “Você pode fazer uma corrida de Fórmula 1 sem pit stop?”, que contou com as perspectivas dos gerentes regionais de vendas, Diana Ardila, responsável pelo Cone Norte, e Mariano Vega, que responde pelo Cone Sul, além de Alejandro Aguirre, Gerente Nacional de Vendas para o México, América Central e Caribe, e, Glaucio Silva, Gerente Nacional de Vendas para o Brasil.

Novas soluções: um passo em direção ao futuro

Do ponto de vista tecnológico, o primeiro dia de painéis trouxe uma dupla de profissionais da Axis para falar sobre soluções inovadoras: Robert Brown, Engenheiro de Soluções para as Américas, e Dan Vogl, Gerente de Desenvolvimento de Negócios. Os resultados na prática puderam ser conhecidos através de projetos reais, como o estudo de caso do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, apresentado pelo Diretor Nacional de Sistemas e Tecnologias de Segurança da instituição, Irving Cantú.

A segurança cibernética também foi tema no encontro. O assunto, que vem mobilizando os esforços das equipes da companhia no lançamento de soluções em rede verdadeiramente seguras e preparadas para evitar ataques de cibercriminosos, foi abordado por Manuel Zamudio, gerente de Associações Industriais da Axis, no painel “A importância de acelerar a cibersegurança nas empresas: valor e impacto”.

O segundo dia de palestras manteve o pé no acelerador e trouxe debates importantes para a operação de todo ecossistema da Axis na América Latina. O brasileiro Sérgio Fukushima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Axis, elaborou os principais pontos sobre o Custo Total de Propriedade. Em seguida, os participantes acompanharam a apresentação do estudo de Caso da Daimler, com o Gerente de Segurança Corporativa do grupo, Gustavo Melo.

O time de marketing da Axis Latam também pode conversar mais diretamente com os parceiros sobre as estratégias dos próximos meses. Nikki Nemarich, Diretora de Marketing, Américas, e Mariana Ramirez, Gerente de Marketing, destacaram as principais campanhas do último período e apontaram para as novas estratégias para a geração de leads em 2023 em toda a América Latina.

Durante os dois dias de painéis, os participantes também se conectaram com as principais novidades e estudos de caso dos patrocinadores do evento e parceiros da Axis em diversos projetos pelas Américas: ISS, Genetec, Milestone, Commscope, Panduit e Digifort. Além desses, também apoiaram o Axis Partner Summit, a Wesco Anixter, Inalarm, WDC, Grupo ABSA, Grupo Dice, Intcomex, Irisity e Scansource.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…