Alô Síndico: como tornar a administração de serviços do seu condomínio mais eficientes? Chegou o momento de digitalizar sua operação?

O Brasil está cada vez mais vertical. Nos últimos 35 anos, o número de apartamentos no país cresceu mais de 300%, totalizando cerca de 7,8 milhões de novos condomínios no território nacional.

Com o surgimento de novos complexos, os síndicos precisam ter um gerenciamento eficiente das operações dos serviços recorrentes que acontecem nesses espaços, tais como atividades de limpeza, portaria, segurança, PCI (Bombeiros) e manutenção. Quanto mais edifícios estiverem sob  responsabilidade de administrar, maior a necessidade de ter uma ferramenta de gestão para controlar, medir e gerenciar os serviços realizados.

“O primeiro passo que um gestor deve realizar é eliminar definitivamente qualquer processo realizado de maneira manual. Anotar informações importantes em papéis soltos, que se perdem e muitas vezes são utilizados, apenas atrapalha a operação. A conectividade nos permitiu ter um ambiente de trabalho online, por isso o síndico deve manter todos os procedimentos dos condomínios que administram 100% em nuvem. Isso vai permitir a visualização em tempo real de todas as atividades realizadas nos complexos, desde a reserva de um salão de festas até o status de inspeção dos equipamentos de incêndio, solicitações de manutenção, entre outros. Tudo isto é tratado como transformação digital – um caminho sem volta”, explicou Fernando Só, CEO da Performancelab.

O software da Performancelab foi projetado para a digitalização operacional e contém recursos avançados, que permitem aos gestores:

• Coleta de dados em modo off-line e on-line;

• Geração dinâmica das tarefas;

• Padronização e disciplina para as tarefas operacionais;

• Leitura por etiquetas QR Code;

• Evidências sistêmicas;

• Eliminação do papel na operação;

• Registro e classificação de não conformidades e ocorrências;

• Dashboards alimentados em tempo real.

“Uma maneira estratégica de melhorar a eficiência dos serviços realizados no condomínio e ainda envolver os moradores nas operações, é colocar em locais estratégicos pontos de QRCodes que dão aos moradores o poder de reportarem em tempo real suas necessidade ou ocorrências nas áreas e instalações, como uma solicitação de limpeza na área comum, um vazamento no banheiro, um carro estacionado fora da vaga, entre outras possibilidades. Além de agilizar os trabalhos, a participação dos moradores pode trazer um melhor relacionamento com a administração”, disse Fernando.

A plataforma também permite que os operadores façam a administração dos equipamentos existentes nas instalações, como soluções de combate a incêndio. Dessa forma, é possível:

• Controlar a localização dos equipamentos;

• Disponibilizar histórico de intervenções;

• Atribuir o melhor recurso técnico para cada atividade;

• Controlar o SLA da atendimentos por equipamento;

• Apresentar a disponibilidade do parque instalado;

• Evidenciar que as tarefas exigidas pela legislação estão sendo cumpridas.;

“O software da Performancelab é completo e ideal para qualquer porte de organização, porque ele se adapta às demandas de cada projeto. Nós avaliamos as necessidades do cliente e personalizamos a plataforma de acordo com as suas especificações”, finalizou o CEO.

Para conhecer mais sobre a Performancelab, suas ferramentas e tudo o que ela pode fazer pela sua empresa na prestação de serviços recorrentes, acesse: www.performancelab.com.br ou entre em contato através do WhatsApp: (11) 94576-9868.

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