Projeto de segurança utiliza solução de vídeo baseada em nuvem da Vivotek

O clima do meio-oeste americano pode ser desafiador para as empresas, especialmente durante o inverno. Aqueles que operam 24 horas por dia com uma equipe mínima, como a The Washing Well Laundromat, com sede em Jefferson, Iowa, exigem vigilância confiável sem interrupções por vários motivos e locais, não importa se são dias ensolarados e quentes ou às 2 da manhã durante um nevasca.

Ser capaz de acessar imagens importantes de qualquer lugar a qualquer hora do dia ou da noite tornou-se uma necessidade para a empresa. Os proprietários queriam verificar a instalação remotamente para ajudar a determinar se a lavanderia precisava de alguma atenção, como limpeza, remoção de neve ou manutenção geral, além de fornecer segurança para a propriedade e para os clientes.

Desafio

A vigilância de segurança por vídeo é vital para o bem-estar contínuo de toda e qualquer empresa, seja uma organização pequena, média ou grande em termos de número de funcionários e tamanho das instalações. Hoje em dia, NVRs (gravadores de vídeo em rede) e até discos rígidos de computador ainda são escolhas populares para profissionais de segurança, mas aqueles que exigem volumes cada vez maiores de dados com o passar das semanas, meses e anos precisam de novas maneiras de armazenar, mover e acessar esses arquivos, quando não estiverem no local. Quando armazenado no local, em um NVR ou dispositivo de disco rígido semelhante, um tempo precioso é desperdiçado quando um profissional de segurança não consegue acessar informações vitais em tempo real.

A nova vigilância por vídeo baseada em nuvem como serviço (VSaaS) da VIVOTEK, chamada de VORTEX, elimina esses desafios.

Solução

A empresa Tech Zone Central Iowa escolheu a VORTEX e um total de cinco de suas soluções de segurança internas e externas para uma solução abrangente de vigilância de IA de ponta a ponta que integra perfeitamente câmeras de rede baseadas em aprendizado profundo com software de gerenciamento de vídeo em nuvem para resolver a segurança do da companhia.

A VORTEX fornece serviços de análise de dados inteligentes e fáceis de usar. Além disso, sua arquitetura de nuvem híbrida permite transcender as estruturas de armazenamento convencionais. Não é mais necessário um software de gerenciamento de vídeo dedicado ou sistemas de gerenciamento centralizado para administrar e processar dados de vídeo. Agora, os dados de vídeo podem ser armazenados e analisados ​​por meio de computação de borda diretamente na câmera e backup na nuvem, reduzindo significativamente as limitações de tempo, custo e largura de banda do passado.

O VORTEX permite receber notificações push de eventos baseados em aprendizado profundo em um dispositivo inteligente em tempo real para nunca mais perder mensagens importantes. Com o VORTEX, gerenciar um sistema de vigilância é mais eficaz e fácil do que nunca, com ampla seleção de câmeras, qualidade de imagem cristalina, análise Edge AI, sem complicações e configuração zero.

O solução apresenta poderosas tecnologias de análise de vídeo AI, detecção em tempo real atualizada e funcionalidade de pesquisa post-hoc, algoritmos de pesquisa profunda de última geração para converter metadados em informações pesquisáveis ​​e quantificáveis ​​e refinar a precisão da detecção de pessoas, veículos e ambientes tempo. Além dos alertas em tempo real, o VORTEX é capaz de analisar big data para identificar ou acompanhar eventos passados, e sua arquitetura de nuvem híbrida permite arquivamento ilimitado em nuvem, backup automático, gerenciamento de eventos e compartilhamento instantâneo. Todos esses recursos são integrados perfeitamente para maximizar a eficiência operacional e a confiabilidade do armazenamento, minimizando as interrupções e o tempo de inatividade da rede.

No geral, a Tech Zone instalou cinco câmeras VORTEX em todo o interior e exterior do negócio. Três câmeras internas/externas IT839-H 5MP estão sendo utilizadas no depósito, dentro da lavanderia e nos estacionamentos traseiros. Duas câmeras dome de foco remoto interno/externo FD839-EHTV estão sendo utilizadas no estacionamento da frente e dentro da lavanderia.

Feedback do cliente

O sistema foi simples de instalar e funcionou como o cliente esperava. De acordo com a Tech Zone, não houve desafios para instalar a integração do VORTEX e das câmeras com um switch de rede POE. Para o cliente, é um sistema simples de operar a partir de um computador ou telefone, em casa ou no trânsito.

Notícias Relacionadas

Revista

Revista Segurança Eletrônica: Abril de 2024

Para visualizar e baixar a Revista Segurança Eletrônica, edição de abril de 2024, basta clicar no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1X6_88N-knKIHCQ_4cfijCC8KMgB5075h

Destaque

Tecnologia e gestão de pessoas são essenciais para combater os furtos internos

Para investir em tecnologia, é preciso, segundo Ungarello, que o varejista faça uma avaliação dos seus principais pontos de perdas…

Destaque

Congresso de Operações Policiais traz ao país feira alemã para forças de segurança

Após acumular mais de 22 mil participantes em três edições, o COP Internacional confirma sua realização entre os dias 16…