Alarmtek apresenta soluções em autodefesa para bancos no Consulado e Embaixada Americana

As instituições financeiras estão cada vez mais tecnológicas. Nos últimos anos aconteceu uma evolução das agências do modelo tradicional para pontos de negócios. Internet Banking, Bancos Digitais, Pix, a transformação digital do setor se consolidou e está, literalmente, nas palmas das mãos dos usuários.

Para apresentar a nova realidade e necessidade dos bancos, a Alarmtek participou de um evento no Consulado e Embaixada Americana, em conjunto com a Pelco – Motorola Solutions e demonstrou as soluções baseadas em alta performance com análise de vídeo que utilizam menos equipamentos com mais eficiência e menores custos.

Baseada em Inteligência Artificial (AI) com autoaprendizagem a aplicação é configurada para identificar de maneira autônoma situações e ocorrências de ataques automaticamente defendendo e protegendo o ambiente ao mesmo tempo em que envia alertas para responsáveis diretos e ou central de segurança que podem igualmente acionar, monitorar e utilizar todos os recursos de controle de segurança ou mesmo de outros sistemas como controles de Iluminação, ar-condicionado, ou qualquer outro equipamento.

“Nosso sofisticado sistema de autodefesa autônomo desenvolvido para imediatamente reagir e impedir dos mais simples aos mais severos tipos de ataques em diferentes estabelecimentos onde seja necessário proteger valores, já estão presentes em mais de 10 mil agências bancárias de todo o país. Com a segurança baseada em inteligência artificial é possível otimizar custos com segurança orgânica”, explicou o CEO da empresa, Rogério Camargo.

Integradas com software de gestão única e sistema de autodefesa baseado em geradores de neblina, neutralizadores, destruição de cédulas e outros dispositivos de pronta resposta automática da Alarmtek, as soluções oferecem uma operação remota e com mais autonomia. “As câmeras Pelco – Motorola Solutions em conjunto com nossos sistemas de defesas autônomos, geradores de neblina e integração com o software COMPASS Motorola provem soluções completas para gestão e proteção de valores”, completou Camargo.

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança em Brasília: a integração é o caminho

Por Glenda Negreiros, especialista da Brasfort As recentes manifestações dos moradores da Asa Norte e do Noroeste, em Brasília, que…

Destaque

Câmeras de vigilância são colocadas dentro de banheiros de escola pública em PE

Segundo estudantes, equipamentos gravam imagens dentro de cabines nos banheiros feminino e masculino, e qualquer pessoa que entre na sala…

Destaque

Projeto sobre segurança prevê compartilhamento de imagens de vigilância

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) apresentou um projeto de lei, o PL 3.639/2024, que institui o Programa Vigia Mais em todo o…