JetBlue testará embarque por reconhecimento facial

Esqueça cartões de embarque e até mesmo QRCode, a companhia aérea americana JetBlue Airways começará a digitalizar o rosto dos passageiros para realizar o embarque dos viajantes. Os testes começam neste mês em alguns vôos internacionais partindo dos Estados Unidos. O objetivo da empresa é simplificar o embarque, já que com essa tecnologia não será necessário apresentar a passagem e o passaporte para entrar na aeronave.

O primeiro teste será feito na rota entre Boston para Aruba, no Caribe. Os passageiros param em frente a uma câmera que fará a análise facial; a imagem será comparada com a foto do passaporte ou do visto localizado no banco de dados da Alfândega e Proteção de Fronteira.

“O sistema é o primeiro passo para uma ampla reformulação da viagem aérea, substituindo os documentos de viagem por reconhecimento facial em cada etapa do processo: check-in, bagagem, verificação de segurança, embarque. A principal vantagem é a facilidade do cliente. É previsível ter uma situação no futuro onde um cliente nunca precise retirar um cartão de embarque”, disse Joanna Geraghty, Vice Presidente de Experiência do Cliente da JetBlue.

 

Notícias Relacionadas

Destaque

Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente

Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…

Cases

Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA

A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…

Destaque

Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias

O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…