JetBlue testará embarque por reconhecimento facial

Esqueça cartões de embarque e até mesmo QRCode, a companhia aérea americana JetBlue Airways começará a digitalizar o rosto dos passageiros para realizar o embarque dos viajantes. Os testes começam neste mês em alguns vôos internacionais partindo dos Estados Unidos. O objetivo da empresa é simplificar o embarque, já que com essa tecnologia não será necessário apresentar a passagem e o passaporte para entrar na aeronave.

O primeiro teste será feito na rota entre Boston para Aruba, no Caribe. Os passageiros param em frente a uma câmera que fará a análise facial; a imagem será comparada com a foto do passaporte ou do visto localizado no banco de dados da Alfândega e Proteção de Fronteira.

“O sistema é o primeiro passo para uma ampla reformulação da viagem aérea, substituindo os documentos de viagem por reconhecimento facial em cada etapa do processo: check-in, bagagem, verificação de segurança, embarque. A principal vantagem é a facilidade do cliente. É previsível ter uma situação no futuro onde um cliente nunca precise retirar um cartão de embarque”, disse Joanna Geraghty, Vice Presidente de Experiência do Cliente da JetBlue.

 

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Axis apresenta o primeiro sensor minidome de aço inoxidável com iluminação IR

Certificado para uso em instalações de processamento de alimentos e catering, é alojado em uma caixa de aço inoxidável A…

Destaque

Em 1 mês com uso de drone, cai número de motoristas no celular e sem cinto

A redução, na avaliação do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, é sinal de que a tecnologia ajudou Prestes a…

Destaque

Softrack lança plataforma de monitoramento e gestão operacional para pontes rolantes inédita no mercado de intralogística

Baseado em telemetria, o Softrack Pontes Rolantes 4.0 tem como principal objetivo proporcionar a segurança na operação A Softrack, empresa…