Grupo Prosegur nomeia David Fernández Granado como novo diretor geral da unidade de cibersegurança

O principal objetivo de Fernández Granado é impulsionar o crescimento da Cipher, com foco especial no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Espanha

O Grupo Prosegur nomeou David Fernández Granado como o novo diretor geral global da Cipher, a unidade de negócios de cibersegurança da companhia. Desta forma, o Grupo Prosegur impulsiona a estratégia para fortalecer a presença no setor de cibersegurança e fazer da Cipher uma empresa líder e referência neste mercado.

A principal missão de David Fernández será impulsionar o crescimento da Cipher, com foco especial no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Da mesma forma, a Cipher quer se aprofundar no desenvolvimento de serviços diferenciais com maior valor agregado nesta nova etapa.

Neste sentido, a combinação das competências do Grupo Prosegur em segurança física com as da Cipher em segurança lógica representa um elemento único no mercado global de segurança.

Além disso, a capacidade de inovação do grupo favorece o desenvolvimento do portfólio de soluções e serviços de cibersegurança, fornecendo tecnologias de ponta e o talento dos melhores profissionais do setor.

Engenheiro industrial do I.C.A.I. pela Universidade Pontifícia de Comillas, Fernández Granado tem mais de quinze anos de experiência no setor de segurança cibernética. Já trabalhou como diretor da BT Security Iberia e foi diretor da área de segurança cibernética na Minsait pela Indra.

Além disso, ele tem ampla experiência no desenvolvimento e execução de diferentes estratégias de cibersegurança, transformando planos estratégicos em realidades táticas.

Javier Cabrerizo, CEO Global do Grupo Prosegur, destaca que: “A chegada de David reafirma nosso compromisso com a cibersegurança e nosso plano de crescimento da Cipher. Queremos continuar reforçando nossas atividades em cibersegurança para continuar acompanhando nossos clientes no gerenciamento de riscos, sejam eles físicos ou lógicos. Aspectos como o uso crescente da nuvem, dispositivos conectados (IoT) ou o aumento do teletrabalho representam novos desafios aos quais devemos responder. Portanto, atrair os melhores talentos é essencial para ser capaz de oferecer um serviço abrangente e diferenciado aos clientes. Hoje, a cibersegurança é um fator crítico para as empresas e administrações e um dos eixos fundamentais em seus processos de transformação digital”.

A proposta de valor da Cipher se baseia em ter uma visão unificada da segurança cibernética e implementar melhorias contínuas, reduzindo a superfície vulnerável, protegendo ativos digitais e detectando e respondendo a incidentes de segurança cibernética, colocando o cliente no centro das operações.

A Cipher tem operações em mercados da América Latina, Europa e Estados Unidos, uma equipe de mais de 300 especialistas e mais de 500 clientes. A empresa conta com três centros de cibersegurança (SOC/CERTs) dos quais presta serviços 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Notícias Relacionadas

Artigos

Tendências e insights da Feira de Segurança Eletrônica de Las Vegas 2024

Por Adalberto Bem Haja Feira de Segurança Eletrônica de Las Vegas 2024 trouxe insights valiosos sobre as tendências e inovações…

Cases

Fábrica de peças automotivas reduz 95% dos falsos alarmes de incêndio com detectores multi sensor

Soluções de detecção de incêndio da Bosch também permitiram expansões do sistema e integração das mais recentes tecnologias ao longo…

Em Foco

Monuv e o monitoramento inteligente na segurança pública

Setor privado e órgãos governamentais se integram para enfrentar a criminalidade Por Fernanda Ferreira À medida que os desafios da…