Alarmtek lança espuma neutralizadora para a segurança de áreas abertas

A espuma ATK NE 110 permite um jato direcionado que provoca ardência ocular e nas vias aéreas para frustrar a ação de criminosos

Seja para dispersar aglomerações que colocam em risco o bem-estar das pessoas ou para somar uma camada a mais de proteção em projetos de segurança, a espuma neutralizadora ATK NE 110 foi desenvolvida pela Alarmtek para frustrar a ação de vândalos e criminosos de modo não-letal e sem danos. Especial para ambientes abertos, a textura da espuma permite direcionar a solução que causa ardência ocular, irritação nas vias aéreas diretamente ao agressor, sem afetar o ambiente.

“Acompanhando a evolução dos ataques em diversos segmentos, desenvolvemos uma solução voltada à proteção de ambientes abertos. Este novo neutralizador poderá ser usado para disparos programados por Inteligência Artificial e utilizado por vigilantes, em substituição às armas de fogo, uma vez que o efeito neutralizante é muito eficiente, podendo transformar mais de 95% dos crimes em uma tentativa frustrada e não letal”, explica o CEO da empresa, Rogério Camargo.

O sistema de autodefesa autônomo pode ser utilizado por profissionais treinados, de maneira semelhante ao uso das máquinas de choque. Apesar do desconforto, a solução não oferece risco à saúde ou danos permanentes, o que é um diferencial atrativo para a segurança não-letal.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…