MARAEY firma parceria com o maior grupo de segurança da América Latina

Acordo com SegurPro e Cipher, empresas do Grupo Prosegur, vai colaborar para a implementação do destino turístico-residencial sustentável mais seguro do Brasil

Os executivos de MARAEY, Emilio Izquierdo (CEO) e David Galipienzo (diretor executivo), assinaram, na última segunda-feira, 18 de julho, um acordo com a SegurPro, empresa de segurança patrimonial e tecnologia do Grupo Prosegur, referência em segurança privada no mundo.

O memorando de intenções prevê a implementação de um sistema de segurança sustentável, com soluções de ponta para segurança, em todas as fases do projeto, desde a construção até seu pleno funcionamento.

O trabalho, que será desenvolvido pela SegurPro, contribuirá para a criação do inovador modelo de Smart Destination de MARAEY, com a inclusão de ferramentas altamente tecnológicas.

O acordo prevê a implementação das soluções mais avançadas do mercado. A parceria com a SegurPro possibilitará a MARAEY contar com todo aparato tecnológico do iSOC (Intelligent Security Operation Center), o maior centro operacional do setor de segurança privada da América Latina. Com operação 24 horas por dia, sete dias por semana, o iSOC irá controlar remotamente os SES (sistemas eletrônicos de segurança), CFTV (circuito fechado de tv), controles de acessos, detecção de intrusões, prevenção de incêndios e a manutenção de todo aparato tecnológico.

O acordo também contempla os serviços de vigilância, com equipe certificada e especializada para atuar dentro do conceito smart cities. Além da segurança física, a segurança lógica também foi contemplada no projeto, com serviços de Cibersegurança e PCI (Payment Card Industry) oferecidos pela Cipher, também empresa do Grupo Prosegur responsável pelos serviços cibersecurity.

Para Emilio Izquierdo, assinar um acordo com o Grupo Prosegur garantirá a implementação de uma estrutura de segurança abrangente para todo o complexo, o que contribuirá ativamente para o desenvolvimento do destino turístico-residencial sustentável mais seguro do Brasil.

“Estamos orgulhosos de trazer ao projeto um parceiro tão importante. A SegurPro vai desenvolver soluções focadas nas necessidades específicas de MARAEY. O grupo, que é reconhecido mundialmente, vai aplicar uma tecnologia de ponta e utilizar os sistemas mais avançados de segurança em nosso empreendimento”, afirma.

Sérgio Souza, CEO da SegurPro, acredita que as tecnologias de segurança posicionarão MARAEY num cenário ainda mais destacado no mercado turístico e residencial brasileiro.

“Nosso know-how internacional em segurança e tecnologia somado à nossa experiência de mais de 40 anos no mercado brasileiro de segurança privada irá oferecer ao MARAEY soluções inovadoras, garantindo ao empreendimento uma proposta de segurança inteligente, completa e totalmente integrada ao conceito Smart City”, afirma o executivo.

Smart City com edifícios inteligentes e recursos naturais

MARAEY terá a filosofia de uma Smart City, com implementação extensiva de tecnologias da Informação e Comunicação. O empreendimento oferecerá novas moradias de diferentes tipologias (multifamiliar, duplex e casas), rodeadas de zonas verdes, com serviços integrados como escola, hospital, shopping e negócios, além de inúmeras atividades de lazer e esportivas.

Tendo em vista a inovação em sua base de pilares, o complexo irá incorporar todos os princípios de uma Cidade Inteligente e se tornará uma referência mundial em segurança, eficiência energética e sustentabilidade.

Além de toda a tecnologia embarcada na segurança, que será fortalecida com a chegada da SegurPro, o empreendimento contará ainda com edifícios inteligentes e iniciativas de uso equilibrado dos recursos naturais que minimizem o impacto sobre o meio ambiente.

O sistema local de transporte, por exemplo, vai usar o modal elétrico, diminuindo a emissão de poluentes do ar. Além disso, MARAEY contará também com inúmeros pontos de conexão elétrica, iluminação inteligente e ecológica (solar), materiais de base biológica, fachadas dinâmicas e telhados verdes.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…