Upgrade no sistema de segurança garantiu sobrevivência ao maior ataque hacker da história

Já faz quase cinco meses que a Rússia iniciou os ataques a Ucrânia, deflagrando a guerra entre os dois países, no dia 24 de fevereiro. Foi também o estopim para uma guerra cibernética sem precedentes, com ataques massivos de hackers russos e países satélites a empresas de todo o mundo. Para sobreviver, era preciso realizar um upgrade no sistema de segurança.

Uma dessas companhias foi a Dubbing Company, especializada em dublagem de produções cinematográficas de todo o mundo. Ela contratou a Every System para gerenciar um projeto de mais de R$ 1 milhão, incluindo a troca de servidores, instalação de câmeras e biometria nos acessos e um gerador para garantir fornecimento energético em caso de black out.

“Na época da invasão da Ucrânia houve diversos disparos em massa em todo o mundo e não ficamos imunes. Nesse período nosso firewall ficou extremamente sobrecarregado, chegando a ficar no limite operacional”, destacou José Gustavo Souza, da Dubbing Company.

Os ataques em grande escala foram do tipo DDoS. Essa ameaça é conhecida como negação de serviço. Nela, os invasores assumem o controle de vários equipamentos, como câmeras de vigilância ou aparelhos operados por controle remoto.

Conectados a esses sistemas, os hackers enviam diversos pedidos para associação ao computador da vítima. Isso provoca uma sobrecarga em seu sistema, que acaba por entrar em colapso.

Como a Dubbing Company precisava melhorar o sistema de segurança para ter a certificação Trusted Partner Network (TPN) e trabalhar com empresas como Netflix, HBO e Amazon, realizou a reformulação. Além da compra de equipamentos, também foi necessário realizar uma obra. Assim, foi possível garantir que os grandes títulos ficassem em segredo e se defender dos ataques hackers.

“Fizemos um investimento de mais de R$ 1 milhão e contratamos a empresa certa para gerir o projeto, com vistas a nos adequarmos aos requisitos da certificação, e assim garantimos a continuidade de nossos serviços a esse mercado global e altamente exigente no quesito segurança”, concluiu o executivo.

A Dubbing Company é responsável pela dublagem em português de várias séries famosas, como Rick e Morty, La Casa de Papel, Queer Eye, RuPaul’s Drag Race e The Marvelous Mrs. Maisel.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…