4 benefícios que você não sabia sobre terceirização de central de monitoramento

A terceirização da central de monitoramento é uma modalidade que permite ao profissional de segurança eletrônica deixar nas mãos de uma empresa especializada toda a parte operacional do negócio, como tratativa de alarmes, abertura e fechamento de portas e portões, atendimento remoto, acionamento de equipamentos de segurança, cadastro biométrico, entre outros.

A solução é ideal para os profissionais que realizam atividades como segurança patrimonial, rastreamento veicular e portaria remota.

“A ideia em terceirizar a central é permitir que um integrador de segurança, por exemplo, foque no crescimento da sua empresa, ou seja, se dedique as vendas e execuções de projetos, e deixe conosco a parte do dia a dia, de monitorar os alarmes, de atender aos visitantes da portaria, entre outros”, explicou Thiago Compri, especialista em segurança e diretor da Égide Service, empresa que atua desde 2010 com terceirização de central de monitoramento.

Terceirizar uma central de monitoramento traz uma série de benefícios. Listamos abaixo alguns deles. Confira!

1 – Redução de Custos

Um dos principais benefícios da terceirização é o baixo custo mensal de contratação em comparação com uma central própria. Isso porque construir uma central do zero exige alto investimento em ponto comercial, compra de móveis, de equipamentos, tecnologias, contratação de funcionários, manutenções periódicas, encargos e passivos trabalhistas, entre outros.

Além disso, conforme o negócio vai crescendo, é necessário aumentar toda a operação, contratando mais data centers, pessoal, espaço etc., o que gera mais despesas para o empresário. Com a central terceirizada, ele poderá expandir sem medo.

2 – Operação Simplificada

Como a parte que exige mais investimento e atenção está na mão de especialistas, todo o restante da operação fica mais fácil e simples. O profissional de segurança não se preocupa com monitoramento, alarmes e atendimento, apenas na realização de projetos e vendas.

3 – Gerenciamento e Controle

Uma das preocupações que podem surgir dos profissionais de segurança é sobre ter acesso as informações e dados da prestação de serviço junto ao cliente final, já que ele não fica concentrado na área operacional.

A boa notícia é que mesmo terceirizando a central de monitoramento, o profissional tem acesso aberto e em tempo real a todos os indicadores, como gravações dos atendimentos, quantidade de alarmes disparados, banco de dados, etc.

4 – Foco

Ao terceirizar a central de monitoramento, o profissional conquista muito tempo extra. Dessa forma ele poderá focar em outras necessidades do negócio, como criação de novos produtos e serviços, aperfeiçoamento da área comercial, criação e cumprimento de metas, etc.

A Égide Service é uma das maiores empresas de terceirização de centrais de monitoramento e segurança eletrônica do Brasil. Para saber mais como funciona e como implementar este serviço, entre em contato com a Égide Service, acesse: www.egideservice.com.br.

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