Camerite investe 4 milhões e patenteia tecnologia capaz de rastrear veículos por marca cor e modelo

Tecnologia que foi desenvolvida em uma parceria entre a Camerite e Microsoft e analisa e rastreia veículos em centenas de câmeras e define a rota utilizada em minutos, tudo isso usando a nuvem e Inteligência Artificial, a ferramenta já auxiliou na solução de crimes em todo território nacional

Nossa missão é empoderar todo cidadão a viver em uma sociedade segura, afirma Cristian Aquino, fundador e CEO da Camerite.

A tecnologia, que foi criada em 2018 pela startup, se tornou exclusiva dos criadores. Esse sistema de rastreamento é mais uma funcionalidade poderosa entre tantas outras que a Camerite já oferece, como o armazenamento em nuvem e a malha de câmeras integradas em uma única plataforma.

O programa utilizado para o reconhecimento de veículos faz o processamento das imagens em tempo real, carregando uma lista de veículos que foram identificados pelo sistema e, ainda, permite que as forças de segurança possam encontrar o veículo através de data e horário.

Para conseguir encontrar o veículo é simples, basta escolher o modelo e a cor, assim, a plataforma buscará por automóveis conforme as descrições colocadas. A plataforma também permite traçar a rota do veículo, agilizando o processo de busca da Polícia que não precisa calcular todas as opções por onde o automóvel possa ter passado, já que o próprio sistema faz isso sozinho.

O sistema inteligente é capaz de analisar milhares de horas de vídeos em apenas minutos. O benefício de usar a plataforma em nuvem é a agilidade para encontrar e ter acesso às gravações, além da velocidade com que uma investigação pode ser resolvida, descartando a etapa de procurar câmera por câmera atrás de apenas uma imagem.

Desde a primeira implementação, a startup vem mostrando resultados marcantes, como no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, que atualmente possui 1 câmera para cada 16 moradores e já reduziu em 80% o índice de roubos e furtos.

A Camerite se consolida como uma das mais importantes empresas do mundo a fornecer soluções de videomonitoramento para tornar cidades mais seguras, estando presente em mais de 800 cidades brasileiras e tendo mais de 250 mil usuários na plataforma.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…