Grupo Prosegur lança programa para impulsionar atuação de mulheres na segurança privada

A iniciativa Empowered Women é um compromisso com o desenvolvimento do talento feminino em um setor historicamente dominado pelos homens e está agora sendo estendido para 15 países em que a empresa opera na Europa e América Latina

O Grupo Prosegur está lançando no Brasil o Empowered Women, seu programa global de promoção do talento feminino no setor da segurança privada, segmento historicamente dominado por homens. A iniciativa, que passa a ser desenvolvida em 15 países que a empresa opera na Europa e América Latina, tem o objetivo de aumentar a representatividade do talento feminino por meio de uma série de ações. Atualmente a Prosegur tem 21% de sua força de trabalho total composta por mulheres, um número acima da média do setor de segurança privada.

Especificamente, Empowered Women procura aumentar a conscientização entre os profissionais da empresa, fortalecer a liderança e a autopromoção das mulheres e promover e reter talento feminino. O programa foi lançado na Espanha em 2021 e agora o Grupo está estendendo a iniciativa a outros países. O projeto é desenvolvido em torno de três pilares, que inclui treinamento contínuo e específico em competências-chave, a criação de fóruns para o compartilhamento de preocupações e experiências ou relatos, pelo departamento de Recursos Humanos, habilidades adquiridas ou desafios enfrentados. E, por último, pretende motivar mulheres por meio de bolsas de estudo em colaboração com a Fundação Prosegur.

As bolsas são específicas para o pessoal operacional (vigilantes e assistentes, por exemplo) e trazem programas de treinamento para mulheres que têm menos recursos, tempo ou apoio necessários para ter acesso à capacitação. Este estímulo dá visibilidade às realizações das mulheres internamente e aumenta as possibilidades de promoção. O programa de bolsas de estudo também inclui o apoio às mulheres com um longo histórico na empresa.

“Estamos comprometidos em apoiar o desenvolvimento profissional das mulheres em nossa empresa e contribuindo para aumentar a representação delas no setor de segurança privada. Além das ações em torno da conciliação da vida profissional e familiar que já fazemos, a promoção do Empowered Women é mais uma iniciativa destinada a promover a igualdade, apoiar o desenvolvimento profissional e promover o talento feminino”, diz Marcelo Rucker, diretor de recursos humanos da Grupo Prosegur no Brasil.

Notícias Relacionadas

Destaque

Genetec lança o Cloudlink 110, uma ponte de vídeo compacta gerenciada na nuvem para implantações de baixa densidade

Solução simplifica o gerenciamento de vídeo em sites remotos, reduz a complexidade do hardware e aumenta a eficiência operacional em…

Destaque

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento inteligente para prevenção de perdas

As soluções de segurança eletrônica, integradas ao iSOC da empresa, otimizam custos ao setor, pois permitem monitorar diversos pontos a…

Destaque

Sancionada, lei do Estatuto da Segurança Privada abre caminho para regulamentar setor e reduzir o alto número de empresas clandestinas

Diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa exalta importância da nova legislação no mercado nacional, hoje com mais de 11…