Conheça as 4 principais economias de custos com a segurança perimetral

A principal forma de garantir a economia de custos em uma instalação é atuar na prevenção de roubos e perdas antes que ocorram. E essa prevenção começa no perímetro da área, seja um estacionamento, um centro logístico ou um condomínio, uma vez que ação de um criminoso se inicia ao tentar entrar em uma propriedade.

Os sistemas de segurança de perímetro fornecem uma maneira eficaz de identificar comportamentos suspeitos e interromper a ação antes que de fato se tornem uma ocorrência, como invasão e vandalismo.

Confira as 4 principais economias de custos que estão associadas a segurança perimetral proativa:

1 – Redução de roubos

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ao longo dos últimos dois anos, a região do Paraná registrou 2.354 roubos a propriedades rurais e 19.261 furtos. Além disso, mais de 1.000 veículos foram furtados.

Ao implantar uma segurança perimetral eficiente, é possível por exemplo, identificar que pessoas e veículos estão chegando à propriedade e então acionar diversos recursos como sirenes, alarmes e holofotes para afastar os invasores.

“Em uma propriedade com extensa área, podemos implantar minas eletrônicas da SensoGuard em pontos estratégicos e radares Magos que identificam e classificam alvos a muitos metros de distância, como drones, humanos, veículos e até barcos, chegando a uma capacidade de cobertura de até 500 mil m²”, disse Hen Harel, CEO da Ôguen. “Se esses alvos continuarem tentando entrar no local, pode ser acionado um drone automatizado com possibilidade de embarcar diferentes recursos, como alto-falantes por exemplo. Assim a aeronave chega até onde os invasores estão e o operador pode dar uma mensagem de alerta, avisando que a polícia está a caminho e os seguranças estão a postos”, falou Hen.

2 – Redução de danos à propriedade

 Em muitos casos, reparar danos à propriedade custará mais do que o roubo real dos itens roubados. Além das taxas de reparo, esses incidentes também interrompem as operações, assustam os clientes e colaboradores e desviam recursos valiosos que poderiam ser empregados para o aperfeiçoamento do negócio.

Ao usar soluções de segurança de perímetro, os gestores conseguem identificar a ocorrência antecipadamente, conseguindo realizar ações que irão interromper ou evitar qualquer tipo de dado à propriedade.

3 – Redução de taxas de alarme falso

Ao implantar um sistema de segurança perimetral reativo, a possibilidade de alarmes falsos diários é enorme, o que gera custos extras para a operação, além de gastos indevidos de recursos públicos se de alguma forma a segurança pública for acionada.

Alarmes falsos também geram perda da credibilidade naquele equipamento, passando a ser gradativamente ignorados, aumentando assim a chance de se evitar um risco real, gerando ainda mais perdas para a instalação.

4 – Redução de despesas com mão de obra excessiva

Soluções de segurança perimetral robustas e automatizadas permitem a redução do efetivo de vigilantes, uma vez que realizam de maneira sistemática e com precisão a identificação de possíveis invasões e vandalismos na propriedade.

Além disso, as soluções perimetrais realizam a pronta resposta, trazendo para o operador uma consciência situacional de tudo o que está ocorrendo, evitando um primeiro encontro físico entre o criminoso e o vigilante.

Convidamos você a explorar as soluções da Ôguen – única representante no Brasil das soluções israelenses citadas no texto – e como elas podem ajudar a proteger o seu perímetro.

Acesse: www.oguen.com e os acompanhem também no Instagram, www.instagram.com/oguen_tecnologias.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…