Monitoramento de metadados de imagens de pessoas chega com a tecnologia WizMind da Dahua Technology

A Dahua Technology, especialista em monitoramento inteligente e soluções de segurança em IoT, ressalta os recursos e aplicações da tecnologia WizMind para o monitoramento e vigilância com o uso de metadados de vídeo, que são os detalhes estruturados que permitem extrair informações relevantes de um determinado vídeo. Trata-se do dado que fornece informações sobre outros dados, o chamado “dado sobre os dados”. Os metadados de vídeo de imagens de pessoas, como seu nome sugere, são informações derivadas de pessoas na cena monitorada.

Estes dados podem ser utilizados com base nas exigências do usuário para melhorar significativamente o gerenciamento e a operação de diversos cenários e aplicações, mantendo, ao mesmo tempo, a privacidade das pessoas.

Existem três aplicações convencionais de metadados de vídeo baseados em pessoas, com base nas necessidades de monitoramento:

Busca de pessoas específicas e geração de estatísticas

A busca de pessoas específicas após um determinado evento é uma das aplicações mais comuns dos metadados. Dispositivos inteligentes de vigilância, como as soluções Dahua WizMind, oferecem a função Quick Target Search que pode localizar suspeitos rapidamente utilizando os atributos físicos, que incluem barba, óculos, uso de máscara e proteção facial, chapéu, entre outros. Alvos irrelevantes nas imagens capturadas também são filtrados pelos dispositivos no back-end (IVSS, NVR) ou pela plataforma de monitoramento (DSS). A plataforma tem a capacidade de capturar até 640 alvos (com atributos) por segundo, com uma taxa de detecção de 98% e taxa de precisão de 96%.

Detecção de uso de EPI

O uso de equipamento de proteção individual ou EPI é obrigatório em qualquer ambiente fabril ou industrial, como por exemplo estaleiros, construções, indústrias, etc. Dependendo do escopo do projeto, o monitoramento do uso adequado dos EPIs pode ser um desafio difícil de ser implementado e ocasionar diversos riscos.

A tecnologia de detecção de EPI da Dahua WizMind pode apontar o uso ou não dos EPIs, incluindo capacetes de segurança, coletes de proteção, máscaras faciais, botas de segurança e óculos, sendo que a solução tem a capacidade de detectar a cor dos uniformes dos trabalhadores. Desta forma, quando uma violação é detectada, o supervisor ou gerente da obra pode ser notificado no aplicativo móvel DMSS e tomar providências. A tecnologia apresenta funções de busca e estatística de alvos semelhantes, além de também oferecer uma taxa de detecção de 98% com uma taxa de precisão de 96%.

Auxílio ao planejamento rodoviário das cidades

Além dos dados relacionados aos veículos, as estatísticas relacionadas às pessoas nas ruas também podem ser úteis no planejamento urbano. Ao coletar atributos de pedestres, direções e períodos de tempo, os governos podem projetar de maneira mais assertiva vias, calçadas, pontos de ônibus e rotas de transporte público.

A solução da Dahua Technology desenvolvida para uma organização local na Irlanda é um exemplo prático desta aplicação de metadados de imagens com pessoas. Além de veículos motorizados e não motorizados, metadados de pedestres também são capturados nas principais estradas da cidade e nas ruas ao redor de praças. Estes dados são então transferidos com segurança para um servidor para posterior análise. Então, o resumo das informações é transmitido ao departamento de transporte local para ajudá-los a planejar e gerenciar as ruas de forma mais eficiente, com base no comportamento.

As informações sobre a performance do uso das soluções têm base no desempenho máximo do WizMind IVSS7000-16M e no desempenho real da série IPC 7 do WizMind.

Notícias Relacionadas

Destaque

Nice destaca linha de controle de acesso em palestra na Arena Segurança Eletrônica

Na última semana, a Nice, líder global em soluções de gestão doméstica, participou da Arena Segurança Eletrônica, evento que reuniu…

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…