Intelbras recebe visita de presidente e superintendente da Anatel e do presidente da ABDI

Autoridades foram recebidas pelo CEO da empresa e discutiram o movimento Intelbras para o 5G no Brasil entre outras pautas

A Intelbras recebeu em 27 de julho a visita de Leonardo Euler, Presidente da ANATEL, Vinícius Caram – Superintendente de Outorga da Agência Nacional de Telecomunicações, além de Igor Calvet, Presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Tiago Faierstein, Gerente da unidade de Novos Negócios da ABDI.

As autoridades foram recebidas na Intelbras por Altair Silvestri, CEO da empresa; Amilcar Scheffer, Diretor da unidade de Redes; Susana Brockveld, Diretora de Marketing; Tiago Ribeiro, Gerente da unidade de Comunicação e por Bruno Machado, Gerente de Relações com Investidores, para a discussão de diversos temas relevantes, como o movimento e a participação da Intelbras no 5G, Redes Privadas de Conectividades, Cidades Inteligentes, Inteligência Artificial, Conectividade para o Agro e desenvolvimento de tecnologias para apoiar esse grande salto de transformação digital que o Brasil vem atravessando.

“Receber as autoridades da ANATEL e da ABDI neste momento é de extrema importância para o fortalecimento institucional da Intelbras. Como uma empresa brasileira, esse encontro nos aproxima de pautas relevantes para o país. Conseguimos demonstrar nossa credibilidade no mercado, ao apresentar nossas diretrizes de governança, a capacidade em desenvolver soluções pensadas para o futuro e nossa forte estrutura tecnológica para colaborar com a entrada do 5G no Brasil”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

As autoridades visitaram a matriz e filial da INTELBRAS que ficam em São José (SC) e conheceram a usina fotovoltaica instalada, as etapas de produção de diversos produtos, as linhas de montagem, os processos automatizados, o controle de qualidade, os diferentes testes que são realizados nos componentes e produtos, as etapas de embalagem e o processo final de distribuição dos produtos, além de participarem de reuniões com foco nas grandes soluções da Intelbras para verticais de negócios.

“Não tenho dúvidas que a Intelbras terá um papel protagonista no ecossistema digital, em particular na implementação do 5G no Brasil. A inovação faz parte do DNA da empresa e isso ficou muito claro. A própria história da companhia, ao longo dessas quatro décadas, é reveladora pois ela está voltada pra soluções diversas e o 5G abre uma janela de oportunidade muito grande para diferentes indústrias, para diferentes setores da economia. Percebemos que a Intelbras está bem posicionada para ser um agente protagonista no desenvolvimento dessas aplicações e dessas soluções”, afirma Leonardo Euler, Presidente da ANATEL

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações também comentou, durante a visita, que a ANATEL fica, em particular, satisfeita em saber que muitas das suas decisões vão ao encontro do que é necessário para maximizar oportunidades como, por exemplo, o edital de direito de uso de radiofrequência, o edital do 5G que está sendo apreciado e que irá demandar muitas aplicações e soluções que a Intelbras poderá endereçar. “Vale salientar que a própria decisão da ANATEL relacionada aos 1200 MHz no Wi-Fi 6 será, com certeza, um impulsionador para os planos da Intelbras, não apenas no Brasil, mas na América Latina. Saio da visita com toda a confiança e convicção de que a Intelbras de fato está muito bem posicionada e certamente vai fazer valer todo esse potencial nos próximos anos ao longo do deployment do 5G no Brasil”, complementa Euler.

A Intelbras mantém atuação importante junto ao governo federal buscando apoiar políticas públicas que estimulem um ambiente de desenvolvimento tecnológico e produtivo no país para a geração de riqueza e novos postos de trabalho para a sociedade brasileira.

“A Intelbras é uma empresa com capacidade de investimento e liderança. Apresenta várias verticais de negócios preocupadas com o futuro, especificamente, nas questões relacionadas à indústria 4.0, à inteligência artificial e à ideia de sustentabilidade via energia. Acredito que se destacará no mercado em uma área que está crescendo muito, que é a de economia digital e sustentabilidade. Conectividade, indústria 4.0 e energia se tornaram muito promissoras”, finaliza Igor Calvet Presidente da ABDI.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…