Resistência ao mau tempo, visão noturna inteligente e cobertura de todos os ângulos; conheça as novas câmeras homologadas ao D-Guard
Time do D-Guard quer homologar o maior número possível de analíticos dos dispositivos integrados ao sistema
Na primeira quinzena deste mês de julho, a Seventh homologou mais de quarenta dispositivos e novas funções ao D-Guard, incluindo uma série de câmeras de segurança. Todas com recursos avançados, mas duas delas são destaque no meio da tecnologia: C6N, da EZVIZ, e a M2025-LE, da Axis.
Os dois modelos trazem especificações robustas, até similares em alguns pontos. Os dispositivos registram as imagens em full HD, tem a função infravermelho (IR), detecção de movimento, resistência a temperaturas rigorosas e suporte Wi-Fi. Mesmo com as semelhanças, em alguns pontos os dispositivos têm configurações mais refinadas.
EZVIZ C6N
Na câmera C6N, por exemplo, o infravermelho tem a função smart que, segundo a EZVIZ, melhora a visão noturna, deixando a imagem mais limpa e nítida. Além disso, a empresa promete cobertura total do ambiente onde há o equipamento, pois o dispositivo tem rotação horizontal em 360 graus e a vertical em 55.
A câmera também detecta e faz o rastreamento de pessoas em movimento. Ou seja, o dispositivo pode seguir alguém que está caminhando, por exemplo. Desta vez, uma dessas funções foi homologada ao D-Guard, como explica o analista de negócios da Seventh, Mike Bitencourt.
“Para a C6N, nós homologamos a detecção de movimento. Mas o time do D-Guard está focado em trazer todos os analíticos disponíveis na câmera porque a gente se preocupa com a inteligência artificial. Isso quer dizer que, mais para frente, vamos homologar outras funções também. Não só deste dispositivo, mas de outros equipamentos também”, garante.
AXIS M2025-LE
Para este modelo da Axis, também foi homologada a detecção de movimento. Mas, como esclarece Bitencourt, outros mecanismos também devem entrar para a lista de recursos suportados pelo D-Guard nos próximos meses. Mas ele detalha que o equipamento se destaca pela qualidade da imagem e resistência.
“Tem uma resolução muito boa e vem com o protocolo IP66, ou seja, tem proteção contra chuva, por exemplo. E, por isso, essa câmera é ideal para ambientes externos”, explica Mike. Ele lembra que o equipamento também tem resistência à poeira, rajadas de areia, formação de gelo e água pressurizada.
Segundo a Axis, a câmera pode suportar temperaturas entre – 30 °C e 50 °C. Além disso, tem o que chama de “amplo alcance dinâmico de imagem”, uma tecnologia que compensa uma possível falta de iluminação em ambientes mais extensos. A empresa promete essa qualidade com a necessidade reduzida de armazenamento e largura de banda.
Outras homologações
Além desses dispositivos, pelo menos 40 equipamentos de segurança, funções e analíticos foram homologados ao D-Guard somente nos primeiros 15 dias do mês de julho. Valem destaque os analíticos do Hikvision iDS-7204HQHI-M1/S, analíticos do NVR Motorola MTN322K0012 (HTTP) e os HVR’s da Giga Security.
Os detalhes das homologações publicadas no dia 1° de julho podem ser consultados aqui. Para conferir as melhorias, correções e homologações do dia 13 de julho, acesse este link. Lembrando que o D-Guard tem mais de 8 mil dispositivos integrados ao sistema e a lista está disponível aqui.
Notícias Relacionadas
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…
Pure Storage ajuda o AC Milan a inovar dentro e fora do campo com IA
A Pure Storage anunciou a modernização da infraestrutura de TI do AC Milan, um dos principais e mais históricos clubes…
Tecnologia inteligente busca reduzir acidentes por excesso de peso nas rodovias
O acidente na BR-277, onde um caminhão tombou sobre uma van que levava os atletas de remo de Pelotas (RS),…