Cidade de SP tem aumento de 18% nos casos de furto e vandalismo contra sistema de monitoramento da CET

A cidade de São Paulo registrou, nos cinco primeiros meses deste ano, mais de 1,8 mil ocorrências de furto e vandalismo contra o sistema de monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o que representa um aumento de 18% nos casos, em relação ao mesmo período de 2020.

Segundo a CET, o número de ocorrências envolvendo câmeras de monitoramento disparou desde o início da pandemia. Dos mais de 530 equipamentos desse tipo que estão espalhados pela capital, 342 foram prejudicados entre março de 2020 e maio deste ano. O Centro é a região onde ocorreu o maior número de problemas.

Cada semáforo quebrado afeta, em média, o tráfego em cinco cruzamentos. Porém, se estiver localizado em uma rua ou avenida movimentada, o congestionamento pode complicar o trânsito em boa parte da cidade.

Além disso, furtos e vandalismo contra o sistema de monitoramento também podem atrapalhar em outras situações, como no caso do caminhão que derrubou uma das vigas na entrada do túnel Ayrton Senna, em maio. Após o ocorrido, o motorista fugiu do local, e o veículo não pôde ser identificado porque a câmera do local estava desligada.

A companhia diz que mantém equipes trabalhando 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, e que foram realizados mais de 130 km de reparos na fiação do sistema de monitoramento, somente nos cinco primeiros meses deste ano.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…