Intelbras diversifica estratégias de marketing para democratizar o uso de energia solar no Brasil

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 45 anos de história, diversifica suas estratégias de marketing para se comunicar com novos públicos e ampliar suas frentes de negócios. Entre as ações da empresa voltadas para o segmento de energia solar está a campanha “Adoradores do Sol”, que apresenta ao público suas soluções fotovoltaicas e mostra, de forma lúdica, como a humanidade cultua o sol há milênios.

“Com soluções completas para a geração de energia solar, a Intelbras proporciona mais sustentabilidade para o dia a dia das pessoas, além de economia de até 95% na conta de luz. O objetivo da nova campanha é divulgar essas soluções juntamente com uma ferramenta online através da qual o consumidor consegue simular sua economia e solicitar um orçamento para adquirir um sistema e diminuir consideravelmente seu gasto com energia elétrica. Para isso disponibilizamos o “simulador de energia solar”, explica Marcio Osli, diretor de energia solar da Intelbras.

Simulador de energia solar Intelbras

A Intelbras disponibiliza em seu portal um simulador que permite calcular de forma fácil qual será o investimento inicial do consumidor nas soluções fotovoltaicas e em quanto tempo terá retorno desse investimento. Para acessá-lo, basta consultar o site intelbrassolar.com.br, informar o CEP do local em que pretende realizar a instalação das placas solares, seu consumo médio de energia elétrica e em que local irá instalar o gerador. No portal, os interessados também encontram informações sobre a energia solar e sua aplicabilidade.

“O simulador é uma ferramenta importante para que as pessoas saibam que as soluções fotovoltaicas são acessíveis a todos que queiram ter energia limpa e renovável, seja em residências, empresas, condomínios ou agronegócio”, complementa Osli.

Além da campanha de mídia, a Intelbras iniciou em junho a comercialização de kits com suas soluções tecnológicas de energia solar em home centers pelo Brasil. O objetivo da iniciativa é tornar os equipamentos fotovoltaicos mais acessíveis para a população brasileira.

Aumento do uso de energia solar

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em obter energia limpa e sustentável. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde 2012 o setor movimentou mais de R$ 38 bilhões em negócios no Brasil, e no ano de 2020, os investimentos chegaram a R$ 13 bilhões. Por conta dessa movimentação, quando o ano terminou, o país tinha uma capacidade de geração fotovoltaica de 7,5 gigawatts (GW), o que representou um crescimento de 64% do setor.

“Números tão expressivos demonstram uma mudança no comportamento do consumidor. Nesse sentido, a campanha ´Adoradores do Sol´ é um passo importante em nossa estratégia de democratização do acesso à energia solar no país, que possibilitará atingir esse mercado em desenvolvimento”, finaliza Osli.

A campanha “Adoradores do Sol” está sendo veiculada nacionalmente na TV aberta e por assinatura, rádio e redes sociais da Intelbras. Para conferir o comercial, acesse: https://bit.ly/3crqc2C

Notícias Relacionadas

Destaque

Deskbee otimiza a gestão de espaços de trabalho com as tecnologias HID Mobile Access e Identity Positioning

A HID anunciou a integração de suas tecnologias HID Mobile Access e Identity Positioning pela Deskbee, empresa brasileira especializada em…

Destaque

O impacto da Inteligência Artificial no futuro dos data centers

Por Luis Ceciliato, Gerente Nacional de Vendas para o Brasil da Axis Communications O setor de infraestrutura digital e data…

Destaque

Tecnologias de varejo podem impedir perdas e prejuízos típicos do Natal 

Por Carlos Eudardo Santos, diretor de de negócios da Sensormatic Solutions no Brasil Uma das datas mais importantes do calendário…