Preocupação com segurança eleva faturamento de fabricante de câmera de vigilância

A preocupação com a violência ganhou força no radar de pequenas e médias empresas. A Giga, marca que fabrica itens como câmeras de vigilância, registrou faturamento de R$ 170 milhões em 2020, um crescimento de duas vezes em relação ao ano anterior. Para 2021, a meta é de alta de 50%.

Para dar conta da demanda, a empresa acelerou a produção dos equipamentos e implementou um sistema de reparo técnico, que permite a troca expressas dos produtos. Nos planos de expansão deste ano  estão ainda o lançamento de câmeras de monitoramento com imagem em alta resolução e sistemas de identificação através de biometria e reconhecimento facial.

“As pequenas e médias empresas querem manter o que conquistaram. Por isso, investimento em segurança é crescente e tendência para 2021”, disse Bruno Gouvea, fundador da marca.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…