Vacinas contra Covid-19 de Santa Catarina vão ter sistema de segurança reforçado

O governo do Estado está preocupado com a segurança das vacinas contra o coronavírus que vão chegar a Santa Catarina nesta segunda-feira. Por isso, a Polícia Militar (PM-SC) colocou equipes para proteção das doses em pontos estratégicos, como é o caso do almoxarifado da secretaria de Estado da Saúde, em São José, na Grande Florianópolis. Lá estarão concentrados os imunizantes que vêm do Ministério da Saúde.

Ao todo, SC vai receber 126 mil doses. Segundo o subcomandante-geral da PM-SC, coronel Marcelo Pontes, a sala de situação para o monitoramento da distribuição foi montada neste domingo (17). Haverá segurança em todos os pontos de envio das vacinas no Estado.

O Ministério da Saúde afirmou que a logística nacional será feita por aviões e caminhões. Em SC será da mesma forma. O governo catarinense estima que a distribuição ocorrerá toda nesta segunda-feira (18).

A vacinação inicia ao longo do dia, ainda não há definição sobre um evento do governo do Estado para a aplicação da primeira dose. A agenda está em construção.

Fonte: NSC Total

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…