Soluções tecnológicas garantem mais segurança nas escolas em 2021

Um ano após o início da pandemia no Brasil e a suspensão das aulas presenciais, a grande questão do momento é sobre o calendário do retorno das voltas às aulas presenciais. Em todo o país esse retorno depende, essencialmente, das decisões das secretarias municipais e estaduais. Em 2020, as aulas online fizeram parte do ambiente escolar, impondo novos hábitos a profissionais e estudantes.

“Aos poucos a sociedade vai retomando as suas rotinas que foram suspensas devido a pandemia. No ano passado, as instituições de ensino optaram pelas aulas online, muitas investiram em programas e soluções tecnológicas. Mas, para 2021, com a tendência da retomada das aulas presenciais, essas mesmas instituições estão preocupadas em oferecer segurança no estabelecimento”, disse Claudio Gaspari, CEO da Veolink.

O ambiente escolar é o local onde as crianças e os adolescentes passam a maior parte do dia. Por isso, é muito importante que as escolas e as universidades estejam preparadas para oferecer mais segurança e, assim, poderem funcionar normalmente seguindo todas as regras de prevenção à doença.

Sistemas de segurança e controle de acesso estão, a cada dia, tornando-se essenciais para todo tipo de empreendimento. E neste novo momento, as instituições de ensino precisam adotar medidas inovadoras com o intuito de preservar a qualidade do ensino e, claro, a saúde de todas as pessoas envolvidas no processo educativo: alunos, professores, pais e colaboradores.

A Veolink apresenta ao mercado uma gama de soluções de alta eficácia como o controle de temperatura nos acessos do empreendimento (das escolas) , sistemas de CFTV, muito úteis para controlar o distanciamento social, monitoramento patrimonial, entre outras. “A Veolink está atenta às necessidades e mudanças que estão ocorrendo no mercado. O que temos percebido é que as pessoas, a partir dessa crise sanitária, irão se adaptar aos novos tempos. Sendo assim, a tecnologia será de uma importância fundamental no dia a dia das empresas, seja ela uma pequena escola ou uma grande companhia”, avaliou Gaspari.

A empresa, que pertence ao Grupo Graber, possui em seu escopo soluções de segurança especificas para o ambiente educacional. “Estamos em uma posição confortável em dizer que temos as soluções ideais para esse segmento de mercado. E, o mais importante, além de implantarmos a tecnologia, ofereceremos também a gestão. Para cada problema, temos uma solução personalizada”, acrescentou o CEO da Veolink.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…